Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e fazer pedidos

Objetivo da ferramenta interativa de 'voice commerce' não é só facilitar a jornada de compra, mas melhorar acessibilidade de clientes digitais

Redação DC
01/Ago/2022
  • btn-whatsapp

A partir de agora, os clientes da Casas Bahia podem pesquisar produtos e acompanhar pedidos através de uma ferramenta interativa de voice commerce, ou seja, usando apenas a voz para facilitar a jornada de compra on-line.

De acordo com a Via, dona da Casas Bahia, a interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. “Com a ferramenta, possibilitaremos o consumo inclusivo na internet, garantindo autonomia para as pessoas”, explica Henrique Oliveira, gerente de Produto e UX (ou experiência do usuário, na sigla em inglês) da Via. 

Durante a pandemia, o uso de assistentes virtuais cresceu 47%, e posicionou o Brasil em 3º lugar no ranking dos países que mais possuem usuários ativos do Google Assistant no mundo. 

O levantamento, apresentado pelo Google, revela ainda que 60% dos brasileiros conectados já controlam os celulares apenas com a voz. 

“Estamos nos adequando ao cotidiano dos consumidores ao adotar uma função mais prática do que digitar - o que permite às pessoas realizar outras tarefas simultaneamente”, completa. 

COMO ATIVAR 

Para ativar o voice commerce no sistema Android, o cliente precisa apenas abrir o Google Assistant, dar o comando “Falar com Casas Bahia” e conversar sobre quais produtos gostaria de consultar ou qual pedido deseja acompanhar. Usuários do iOS também podem fazer uso do Voice Commerce, baixando o Google Assistent para ter acesso ao recurso de forma gratuita.

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas