Bradesco libera pagamentos com biometria facial em lojas da Casas Bahia
A funcionalidade está sendo testada nas unidades da varejista do Shopping Aricanduva, em São Paulo
O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, empresa com quem o banco tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard.
Segundo a instituição, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão. Na primeira compra, os clientes poderão fazer pagamentos utilizando o reconhecimento facial. Em piloto, a funcionalidade está sendo testada nas unidades do Shopping Aricanduva, em São Paulo.
Para fazer o cadastro, o cliente informa os próprios dados, e pode fazer a primeira compra em até sete dias. "A biometria facial garante um alto nível de segurança, reduzindo riscos de fraude e simplificando a jornada de pagamento", diz em nota o diretor do Bradesco Cartões e Bradescard, André David Marques.
"Os investimentos em tecnologia, inovação e satisfação do cliente têm sido prioritários para a companhia. Acredito que essa nova forma de pagamento vai trazer mais dinamismo para a experiência de compra com segurança e comodidade aos consumidores", afirma o diretor-executivo de Soluções Financeiras da Casas Bahia, Vital Leite.
IMAGEM: Freepik