Cartão ainda não é aceito por 25% do comércio
O Nordeste é a região onde a aceitação dessa forma de pagamento é a menor. Apenas 65% dos estabelecimentos aceitam débito ou crédito
O Nordeste do País é a região com o menor porcentual de estabelecimentos comerciais que recebem pagamentos por meio do cartão de crédito.
Considerando todas as formas de pagamento, 65% dos estabelecimentos do Nordeste aceitam cartão de crédito, enquanto no Sul do País - região com maior aceitação - o porcentual chega a 82,7%.
Os dados fazem parte da pesquisa "O brasileiro e sua relação com o dinheiro", divulgada na manhã desta quinta-feira, 19/07, pelo Banco Central.
No Sudeste, o porcentual de estabelecimentos que aceitam cartão de crédito no pagamento chega a 76,2% e, no Norte/Centro-Oeste (considerados uma única região), chega a 70,7%.
A aceitação de cartões de débito também é menos difundida nos estabelecimentos comerciais do Nordeste, onde 66,5% trabalham com esta modalidade. O porcentual chega a 82,7% no Sul, 78,4% no Sudeste e 72,7% no Norte/Centro-Oeste.
Considerando o Brasil como um todo, o cartão de crédito é usado para recebimento de pagamentos em 74,1% dos estabelecimentos comerciais, enquanto o cartão de débito é aceito em 75,8%.
IMAGEM: Thinkstock