Câmara Municipal de São Paulo prestigia o esforço cívico da ACSP

Adolfo Savelli, coordenador-geral do conselho cívico da Associação Comercial, recebeu homenagem pelo trabalho de cidadania da entidade

120 anos de ACSP
11/Ago/2016
  • btn-whatsapp
Câmara Municipal de São Paulo prestigia o esforço cívico da ACSP

A cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, que ocorre mensalmente na Câmara Municipal de São Paulo, foi palco de uma homenagem a Adolfo Bolívar Savelli, coordenador-geral do conselho cívico e cultural da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Também foram homenageados Pedro Paulo Penna Trindade, Antonio Rezende, Heliodoro Pereira de Sá e Adir Vergilio.

Foi um reconhecimento às ações realizadas pela ACSP para difundir o civismo e a cidadania entre a população. Entre as ações cívicas da ACSP está a preservação do pavilhão nacional. Há cerca de 30 anos a entidade é responsável pela troca da bandeira do Parque da Independência, um ritual realizado quatro vezes ao ano. 

Além dessa, e outras ações, no final do ano passado a ACSP se juntou a outras associações para doar três mil bandeiras a escolas públicas.

Savelli, que recebeu a homenagem da Câmara em nome da entidade, disse estar honrado. “Essa é a cerimônia mais importante de São Paulo. É um encontro com o civismo, que deveria ser mais prestigiado pela população”, disse o coordenador da entidade.

Na ocasião também foram homenageados o Coronel Mario Ventura, presidente da Sociedade dos Veteranos de 1932, e representantes da Guarda Municipal que fazem a proteção das imediações da Câmara. 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes