Bares e restaurantes fazem mês de promoções para recuperar vendas

Iniciativa da Abrasel-SP em parceria com mais de 100 estabelecimentos vai oferecer bebidas e petiscos a preços atrativos, sempre das 17h às 20h, até 28 de fevereiro

Redação DC
27/Jan/2022
  • btn-whatsapp
Bares e restaurantes fazem mês de promoções para recuperar vendas

Integrantes de um dos setores mais afetados pelas medidas de isolamento social ao longo da pandemia, os bares e restaurantes de São Paulo acabam de iniciar a 3ª edição da campanha promocional #somostodoshappyhour. 

Nascida de uma iniciativa da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo) em parceria com mais de 100 estabelecimentos participantes, a ação promocional vai oferecer petiscos e bebidas a preços atrativos, que podem ser degustados de forma presencial ou via delivery até 28 de fevereiro.

O período sugerido é das 17h às 20h, mas pode ser alterado conforme a disponibilidade de cada participante,
com a possibilidade de iniciar a campanha mais cedo ou estender o horário via delivery. 

Ana Salles, diretora de eventos da Abrasel-SP, reforça o objetivo da campanha de auxiliar e apoiar os bares e restaurantes a recuperarem as vendas, já que a ação, que não tem custo de participação, deve motivar os empresários a criarem promoções para atrair novos clientes e, em consequência, aumentar o faturamento.

"Uma injeção de ânimo necessária para continuar na luta pela sobrevivência ”, afirma.

PREVENÇÃO E INCENTIVO À VACINAÇÃO

Com a explosão de casos da variante Ômicron neste mês de janeiro, a Abrasel-SP intensificou a comunicação com os associados, reforçando os cuidados voltados à higienização e com o distanciamento, assim como a exigência da vacinação pelos funcionários, por considerá-la um meio de retomar a normalidade.

Presidente da Abrasel-SP, Joaquim Saraiva destaca a importância da ação neste período de férias, já que grande parte da população viaja para o interior e litoral. Com isso, os meses de janeiro e fevereiro são complicados para o setor, já que a cidade fica mais vazia e o movimento chega a cair pela metade.

Além disso, as chuvas constantes nesse período contribuem ainda mais para a queda do movimento e do faturamento. "A campanha é uma das inúmeras ações que a Abrasel-SP implementa para auxiliar proprietários de bares e restaurantes a manter o negócio funcionando", afirma. "Já foram mais 12 mil casas fechadas em definitivo na capital e 50 mil no Estado, e o cenário é preocupante”, alerta. 

Em 2021, a #somostodoshappyhour reuniu 100 estabelecimentos, e a perspectiva dessa edição já é de ultrapassar esse número. Todos os participantes podem ser conferidos no site da campanha.

Confira algumas promoções disponíveis na ação:  

*Consulado da Bahia e Baiano de Dois - dois acarajés (médios) e duas cervejas de garrafa (600ml – Serra Malte, Original, Stella Artois, Budweiser, Becks e Spaten) por R$ 40,00. Serviço: @consuladodabahia, @baianodedois. Promoção válida para ambos de terça a sexta, das 15h às 20h. 

*Capim Santo - Duplo Gin (opções do cardápio): pede um e o segundo é por conta da casa. Serviço: @restaurantecapimsanto. Terça a sexta, das 15h às 18h.

*Tasca da Esquina - Petisco 2x1: na compra de qualquer petisco ganhe outro (será bonificado o de menor valor). Serviço:@tascadaesquinasp. Terça a Sexta, das 17h30 às 20h. 

Doppia Spina na Millenovecento - Chope claro ou escuro é em dobro. Válido nas 8 casas da marca, todos os dias. Serviço: @1900pizzeria. Segunda a domingo, das 17h30 às 19h30.

Osteria Generale - Combo de Burrata com vinho (1 garrafa /750ml) por R$ 80,00. Serviço: @osteriagenerale. Segunda a sábado – a partir das 19h, válida nas unidades Jardins, Bela Vista e Higienópolis.

Basilicata Trattoria - Double Gin e, ao pedir um drink da casa, ganhe uma Pinsa Romana (espécie de pizza com massa de pão) como acompanhamento. Serviço: @ basilicatatrattoria. Quarta a sexta, das 17h às 19h.

Faronella - Na compra de uma pizza especial do cardápio, uma cerveja (Serramalte, Budweiser e Original), é por conta da casa. Serviço:@faronellapizzaria. Terça a quinta, das 18h às 23h. 

 

IMAGEM: Will Chaussê

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
1,5%
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas