Atrações do Playcenter ressurgem em novo parque de Cotia
Novo espaço terá zoológico e parque de diversões conectados por um teleférico, além de uma vila com lojas, restaurantes e serviços de conveniência
Uma enorme construção no quilômetro 39 da rodovia Raposo Tavares, no interior de São Paulo, dá a pista da dimensão do novo parque de diversões que surge ali - o Animalia Park.
Ainda sem data de inauguração prevista, o espaço terá atrações radicais, como montanhas-russas, atrações familiares, teleférico, zoológico, lojas e restaurantes em meio a muito paisagismo e área verde.
O novo lugar resgatará atrações de outros parques, como o Splash (montanha-russa aquática) e a barca Viking do Playcenter, por exemplo. Serão 350 mil metros quadrados de parque - um terreno quatro vezes maior do que o do próprio Playcenter, que ocupava 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê.
Também foram comprados brinquedos do Beto Carrero World, em Santa Catarina (SC), a montanha-russa Zyklon, do Parc Magique, no Rio de Janeiro, Fábrica de Chocolate, Xícaras Vitória-Régia, Caravelas e Tombô, do Terra Encantada, no Rio de Janeiro.
O parque será dividido em duas áreas: um zoológico e um parque de diversões com área coberta e área externa. As duas áreas serão conectadas por um teleférico e terão também como ponto de transição e conexão uma vila, com lojas, restaurantes e serviços de conveniência.
Em outra divisão do terreno, uma espécie de galpão trará um parque indoor (coberto) com mais de 20 atrações destinadas a crianças menores. Entre elas, um grande carrossel de dois andares, um barco viking infantil, uma roda gigante de 17 metros de altura, um chapéu mexicano, a montanha-russa vertical Space Moon, que está sendo redecorada com robôs, e outra montanha-russa familiar.
O parque está sendo planejado e projetado desde 2013 pelo Grupo ExpoAqua, dono do Aquário de São Paulo e responsável pela operação da Cidade da Criança, parque da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Pelos vídeos e imagens postadas nas redes sociais do empreendimento é possível ver a configuração da entrada do parque. Uma imensa fachada rochosa com cascatas, um lago e um riacho passando por baixo, adianta um pouco da tematização da obra realizada pela Artificial Rocks, e que traz uma cenografia com castelos, torres, catapultas e até um vulcão.
IMAGEM: Reprodução do Instagram do Animalia Park