ACSP lança shopping virtual para associados divulgarem seus produtos

A Vitrine ACSP, que já possui quase 70 empresas e mais de 340 produtos cadastrados, permite ao empreendedor que não tem condições de montar uma estrutura de e-commerce, ficar em evidência na internet

André de Almeida
02/Jun/2020
  • btn-whatsapp

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está lançando oficialmente a Vitrine ACSP (www.vitrineacsp.com.br), um shopping virtual por meio do qual os associados podem ter sua loja e anunciar seus produtos na plataforma de comércio eletrônico.

A ferramenta já havia sido previamente disponibilizada para os associados da entidade poderem cadastrar seus produtos. Desde segunda-feira (01/06), a divulgação está sendo feita para o público em geral. 

O objetivo, de acordo com o responsável pela plataforma, Renan Silva, é auxiliar os micro e pequenos empreendedores associados à entidade que não estavam suficientemente preparados para o e-commerce a divulgar e ajudar na venda de seus produtos, em um momento de transformação do mercado devido à pandemia.

A divulgação é gratuita e a plataforma serve apenas para o anúncio de produtos. “O empresário cria sua própria loja dentro do nosso shopping virtual e, nele, anuncia seus produtos. Simples, rápido e fácil”, explica. “Daí o nome vitrine. O empreendedor divulga os produtos e deixa seus dados para que o consumidor interessado possa entrar em contato e realizar a operação comercial”, afirma.

Até o momento, o shopping virtual conta com quase 70 empresas e mais de 340 produtos cadastrados. “Estamos próximos ao Dia dos Namorados e fomentando a venda on-line dos produtos da Vitrine ACSP para que a data possa ser rentável aos nossos associados. Os valores dos produtos são bem atraentes e o portal conta com a credibilidade da ACSP”, destaca o responsável pela plataforma.

CLUBE DE DESCONTOS DA ACSP

Outra iniciativa da ACSP para seus associados é o Clube de Descontos (www.acsp.com.br/servicos/s/clube-de-descontos-acsp).

Trata-se de um Clube de Descontos, por meio do qual os associados conseguem ofertas e benefícios de parceiros anunciantes, que também são associados à entidade.

“Os parceiros, necessariamente, devem oferecer descontos e benefícios, tanto em produtos como em serviços”, afirma Silva, que também é responsável pela área de associativismo da ACSP.

Por meio da plataforma on-line no site da ACSP, o associado escolhe a oferta que deseja e gera um voucher para resgatar seus benefícios junto aos anunciantes parceiros.

Entre as empresas cadastradas estão o Cinemark, Rappi, Marisa, entre outros.

“A ACSP é o lugar onde se defende a livre-iniciativa e o empreendedorismo. Faremos de tudo para facilitar a vida do empreendedor”, afirmou a vice-presidente da entidade, Alessandra Andrade, responsável pela área de Inovação e Relacionamento com os Jovens da ACSP.

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas