ACSP lança serviço de recuperação de crédito para empresas e consumidores

Por meio do Balcão do Consumidor, a Associação Comercial de São Paulo passa a auxiliar nas negociações de dívidas

Redação DC
01/Jun/2022
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A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criou um serviço para ajudar empresas e consumidores a recuperarem o crédito na praça. O Balcão do Consumidor surge em um momento em que a crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, piorou o nível do desemprego, reduziu o acesso aos financiamentos e já está elevando as taxas de juros às alturas, com a Selic de maio batendo os 12,75%.

Os efeitos de um cenário como este são conhecidos e atingem diretamente o consumo, prejudicando o comércio, mas também reduzindo a capacidade de crédito de quem contrai dívidas nas modalidades cartões, empréstimos pessoais e consignados, e das próprias empresas que tentam se recuperar, mas acabam endividadas e inadimplentes.

No Balcão do Consumidor, os próprios funcionários da ACSP acompanham de perto o processo de recuperação de crédito das pessoas físicas e jurídicas. “A ideia é podermos assessorar e encontrar as melhores soluções e negociações para consumidores e empresas que tenham dívidas e desejam regularizar a situação”, disse Renan Luiz da Silva, advogado da ACSP responsável por esse serviço.

O objetivo é possibilitar que o brasileiro tenha crédito para consumo e que as empresas ganhem fôlego para gerar empregos e ajudar a movimentar a economia.

INADIMPLÊNCIA

O Balcão do Consumidor também atende empresas que precisam gerenciar suas carteiras de clientes inadimplentes. Todos os contratos são negociados pela ACSP com credores de forma extrajudicial. Além disso, os valores a receber são tratados diretamente com a carteira de clientes devedores.

“Uma equipe especializada vai negociar com credores, preservando o relacionamento com os clientes e garantindo o recebimento dos créditos”, explicou o advogado. “Mas também é fundamental que o empresário avalie a necessidade de racionalizar e equilibrar os custos da empresa, evitando os riscos do endividamento”, completou.

Outras informações sobre Balcão do Consumidor podem ser obtidas pelo telefone (11) 3180-3737 ou pelo site da ACSP.

 

IMAGEM: Freepik

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
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