ACSP lança serviço de recuperação de crédito para empresas e consumidores

Por meio do Balcão do Consumidor, a Associação Comercial de São Paulo passa a auxiliar nas negociações de dívidas

Redação DC
01/Jun/2022
  • btn-whatsapp

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criou um serviço para ajudar empresas e consumidores a recuperarem o crédito na praça. O Balcão do Consumidor surge em um momento em que a crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, piorou o nível do desemprego, reduziu o acesso aos financiamentos e já está elevando as taxas de juros às alturas, com a Selic de maio batendo os 12,75%.

Os efeitos de um cenário como este são conhecidos e atingem diretamente o consumo, prejudicando o comércio, mas também reduzindo a capacidade de crédito de quem contrai dívidas nas modalidades cartões, empréstimos pessoais e consignados, e das próprias empresas que tentam se recuperar, mas acabam endividadas e inadimplentes.

No Balcão do Consumidor, os próprios funcionários da ACSP acompanham de perto o processo de recuperação de crédito das pessoas físicas e jurídicas. “A ideia é podermos assessorar e encontrar as melhores soluções e negociações para consumidores e empresas que tenham dívidas e desejam regularizar a situação”, disse Renan Luiz da Silva, advogado da ACSP responsável por esse serviço.

O objetivo é possibilitar que o brasileiro tenha crédito para consumo e que as empresas ganhem fôlego para gerar empregos e ajudar a movimentar a economia.

INADIMPLÊNCIA

O Balcão do Consumidor também atende empresas que precisam gerenciar suas carteiras de clientes inadimplentes. Todos os contratos são negociados pela ACSP com credores de forma extrajudicial. Além disso, os valores a receber são tratados diretamente com a carteira de clientes devedores.

“Uma equipe especializada vai negociar com credores, preservando o relacionamento com os clientes e garantindo o recebimento dos créditos”, explicou o advogado. “Mas também é fundamental que o empresário avalie a necessidade de racionalizar e equilibrar os custos da empresa, evitando os riscos do endividamento”, completou.

Outras informações sobre Balcão do Consumidor podem ser obtidas pelo telefone (11) 3180-3737 ou pelo site da ACSP.

 

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes