Yasushi Noguchi deixa o posto ao final de julho. O representante do país asiático recebeu miniatura do Marco da Paz das mãos de Alexandre Ortiz, superintendente da Distrital Centro da ACSP
Após anunciar a volta ao país de origem, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, foi homenageado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e presenteado pela entidade com uma miniatura do Marco da Paz.
Noguchi, que está há quase três anos no Brasil, foi comunicado pelo governo japonês que deverá deixar o consulado até o final de julho. Ao informar que deixaria o posto, o cônsul destacou que cumpriu a sua missão de estreitar os laços de amizade entre os dois países.
Presente ao encontro, Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), destacou a importância das relações comerciais entre Brasil e Japão. Ele disse que a ACSP estará sempre aberta para Noguchi e para as missões empresariais vindas do Japão.
Segundo Amir Massis, diretor da ACSP e coordenador-geral do Marco da Paz, o encontro também foi uma oportunidade para reforçar a ideia de levar o monumento do Marco da Paz para o Japão, que é previsto para ser instalado no Memorial da Paz da cidade de Hiroshima.
O Marco da Paz é um monumento de promoção da cultura de paz e da união entre os povos. Foi criado em 1999 pelo ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, que viveu na Itália até os 12 anos, e experimentou os horrores da Segunda Guerra Mundial. Ele é assessor especial da presidência da ACSP.
O monumento está presente em 31 localidades, de 26 cidades, em 8 países.
Indicadores de Crédito da Boa Vista
Fator de Reajuste