ACSP homenageia cônsul-geral do Japão em São Paulo

Yasushi Noguchi deixa o posto ao final de julho. O representante do país asiático recebeu miniatura do Marco da Paz das mãos de Alexandre Ortiz, superintendente da Distrital Centro da ACSP

Redação DC
17/Jul/2020
  • btn-whatsapp

Após anunciar a volta ao país de origem, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, foi homenageado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e presenteado pela entidade com uma miniatura do Marco da Paz.

Noguchi, que está há quase três anos no Brasil, foi comunicado pelo governo japonês que deverá deixar o consulado até o final de julho. Ao informar que deixaria o posto, o cônsul destacou que cumpriu a sua missão de estreitar os laços de amizade entre os dois países.

AMIR MASSIS (ESQ.), COORDENADOR-GERAL DO MARCO DA PAZ, YASUSHI NOGUCHI,
CÔNSUL-GERAL DO JAPÃO, E ALFREDO COTAIT, PRESIDENTE DA ACSP E DA FACESP

Presente ao encontro, Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), destacou a importância das relações comerciais entre Brasil e Japão. Ele disse que a ACSP estará sempre aberta para Noguchi e para as missões empresariais vindas do Japão.  

Segundo Amir Massis, diretor da ACSP e coordenador-geral do Marco da Paz, o encontro também foi uma oportunidade para reforçar a ideia de levar o monumento do Marco da Paz para o Japão, que é previsto para ser instalado no Memorial da Paz da cidade de Hiroshima.

O Marco da Paz é um monumento de promoção da cultura de paz e da união entre os povos. Foi criado em 1999 pelo ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, que viveu na Itália até os 12 anos, e experimentou os horrores da Segunda Guerra Mundial. Ele é assessor especial da presidência da ACSP.

O monumento está presente em 31 localidades, de 26 cidades, em 8 países. 

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas