Acordo entre Franca e Investe SP fomenta exportação

Documento prevê compartilhamento de informações estratégicas, capacitação e apoio às empresas na geração de negócios internacionais

Redação Facesp
23/Ago/2019
  • btn-whatsapp
Acordo entre Franca e Investe SP fomenta exportação

O presidente da Investe SP, Wilson Mello, esteve na sede da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para assinar um termo de cooperação entre a Agência e o DNI (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF).

O documento não estabelece obrigações contratuais, mas prevê esforços colaborativos para fomentar a exportação em Franca e Região. O Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçado de Franca) e o Instituto do Calçado de Franca participaram do encontro.

“Firmamos este termo de cooperação e já temos engatilhado um projeto de exportação e internacionalização que beneficiará o calçado francano. Ainda estamos em fase de elaboração, não posso entrar em detalhes, mas novidade boa vem por aí”, diz Wilson Mello.

Por meio do termo de cooperação, a ACIF e a Investe SP se comprometem a, entre outros: identificar indústrias e empresas de Franca e Região que tenham interesse exportar e participar de feiras internacionais; partilhar informações correntes sobre tendências e cenário internacional e cooperarem entre si para promover capacitação às empresas referente ao comércio exterior.

“O termo abre, ainda, outras portas de apoio como, por exemplo, a utilização do escritório comercial que a Investe SP abriu na China. O mercado chinês segue sendo um grande consumidor dos produtos brasileiros e vislumbramos boas oportunidades para o mercado do café”, diz o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

“A China tem previsão de abertura de 10 mil cafeterias pelo país, nos próximos 3 anos e acreditamos que o café francano possa aproveitar essa oportunidade, por exemplo.”

Os interessados em saber mais sobre incentivos a negócios internacionais bem como sobre o acordo devem entrar em contato com o DNI-ACIF pelo telefone (16) 3711-1711.

 

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Abr
Mai
Jun
IGP-M
1,1466
1,1072
1,1070
IGP-DI
1,1353
1,1056
--
IPCA
1,1213
1,1173
--
IPC-Fipe
1,1226
1,1227
--

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
-2,1%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
1,5%
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas