Ac boost 2022: as novidades e o passo a passo para se inscrever
Head de inovação do programa, Bárbara Brilhante explica como a reformulação do Ac boost vai facilitar o processo de impulsionamento de startups, além de detalhar como participar. Inscrições vão até o dia 29/07
Não perca o prazo: as inscrições para a 2ª edição do Ac boost, programa de impulsionamento de startups do Pateo 76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), terminam dia 29/07. Criado para abrir mercado às startups em fase de validação e escala, agora o programa traz alguns diferenciais para facilitar ainda mais o processo.
Como novidades, essa edição do Ac boost aumenta a interação com os mentores em três etapas, sendo que a primeira, inédita, será desenvolvida por conselheiros do Conin, o Conselho de Inovação da ACSP, criador do programa de impulsionamento.
Bárbara Brilhante, head de inovação do Ac boost e responsável por pilotar a parte operacional de todas as fases do programa, explica que esses conselheiros devem atuar em checkpoints específicos, com critérios para avaliar se a startup se desenvolve conforme o esperado.
A segunda etapa contará com especialistas do Sebrae-SP, que farão a gestão do desenvolvimento e acompanhamento constante dessas startups. "Eles trabalharão em trilhas de conhecimento para verificar se precisam de assistência, e para que lado levá-las."
Já a terceira etapa terá mentores de mercado, designados pelos mentores do Sebrae, para atuar em áreas e situações específicas, relacionadas ao financeiro, marketing ou vendas, por exemplo.
Além das trilhas individuais, as startups participarão das "trilhas coletivas", com workshops sobre temas diversos, como negociação, governança ou investimentos, para trocarem ideias sobre dores e aprendizados. "É onde surgem os negócios e oportunidades", sinaliza Bárbara.
Tendo como meta nesta edição triplicar o total de inscritos, de 200 para 600, o objetivo final é selecionar 60 para que 30 cheguem à etapa final e recebam o Selo de Inovação da ACSP.
Veja a seguir o bate-papo de Bárbara Brilhante, do Pateo 76, com o Diário do Comércio, onde ela detalha as novidades e explica o passo a passo das etapas de inscrição:
SOBRE O PROGRAMA
O programa de impulsionamento do Pateo76 é destinado às startups em fase de validação ou escala, que buscam desenvolvimento para atuarem no mercado. Na primeira edição, o Ac boost realizou mais de 400 horas de mentorias, além de abordar outros 94 assuntos tratados em workshops com temáticas como direito e legislação, investimento, vendas e tecnologia.
Na fase anterior, 20 delas chegaram à etapa final após passarem por avaliações e entrevistas individuais, e 17 foram validadas. Uma delas foi a Uau-FI, pensada para democratizar a internet e aproximar clientes de lojistas via inteligência artificial com base no comportamento dos consumidores on e off-line.
A startup participou de todas as etapas, recebeu validação da ACSP, e agora desenvolve um produto único e exclusivo para associados, que deve entrar em fase de testes nas 15 distritais da entidade espalhadas na capital paulista, segundo Alessandra Andrade, coordenadora-geral do Conin da ACSP, e gestora do Pateo 76.
Esse, diz, é o resultado do Ac boost: pelo lado da ACSP, gerar valor aos associados, trazendo acessos a produtos e serviços cada vez mais inovadores, e pelo lado da startup, oportunidade de escalar negócios e ampliar mercados. "É uma parceria pensada nas duas pontas."
O Ac boost é realizado com o apoio de parceiros como Sebrae, Adesampa, Bossanova Investimentos e o Oasis Lab, entre outros.
SERVIÇO
2ª edição do Ac boost
Inscrições: até 29 de julho, pelo endereço https://pateo76.com.br/
IMAGEM: Imprensa ACSP