Abilio Diniz acredita que economia entrou nos trilhos

Em evento que reuniu grandes representantes do varejo, o presidente do Conselho Administrativo da BRF disse ser contra a participação de empresários na política

Estadão Conteúdo
29/Ago/2017
  • btn-whatsapp
Abilio Diniz acredita que economia entrou nos trilhos

O empresário Abilio Diniz avaliou com otimismo o desempenho recente da economia brasileira. Para ele, o Brasil começa a ver uma retomada e investidores estrangeiros têm acreditado nas empresas no País.

Diniz discursou durante o Latam Retail Show, evento que reúne executivos do varejo em São Paulo. Ele comentou que a abertura de capital do Carrefour mostra essa confiança de investidores.

"Se nós brasileiros não estamos acreditando muito, o pessoal lá fora está acreditando uma barbaridade.... Abrimos o capital do Carrefour Brasil e tinha gente que me dizia que eu era louco", disse.

Atual presidente do Conselho de Administração da BRF e um dos maiores acionistas globais do Grupo Carrefour, Diniz falou ainda sobre a participação de empresários na política. "Já teve um tempo em que eu achava que tinha que influenciar na política. Hoje penso que empresário tem que ser empresário. Função de empresário é gerar emprego e riqueza para o País", afirmou.

Ele defendeu a melhor gestão dos gastos públicos, mas criticou que os cortes tenham afetado serviços essenciais de saúde e segurança. "Não está sendo cortado onde precisa cortar, acaba sobrando para a saúde, para a segurança... Esse é um tema que me preocupa muito."

REFORMA POLÍTICA

Abilio Diniz comentou também o debate em torno da reforma política no Brasil avaliando que o sistema político não é o principal problema do País. "O problema é a forma como políticos estão lidando com ele", disse.

Diniz é favorável à implementação do Parlamentarismo, porém considerou que seriam necessárias algumas medidas anteriores, como o estabelecimento do sistema de voto distrital. "Não se trata desse 'distritão' do qual estão falando, mas um sistema em que o eleitor conheça melhor seus candidatos", disse.

O empresário ainda avaliou que não é possível prever qual deve ser a conclusão no Congresso sobre a reforma política, mas disse que não acredita numa reforma no curto prazo.

FOTO: divulgação Latam

 

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas