6 dicas da Meta para você criar bons anúncios em vídeo

Dados da plataforma mostram que 95% dos que consomem vídeos pelas redes sociais, como Facebook e Instagram, entendem a mensagem muito melhor do que em outros formatos de conteúdo

Mariana Missiaggia
24/Mar/2022
  • btn-whatsapp
6 dicas da Meta para você criar bons anúncios em vídeo

A criação de anúncios para dispositivos móveis, especialmente em vídeos, tem sido um caminho eficiente para lojas virtuais aumentarem a conversão. O consumo e compartilhamento de vídeos em redes sociais tem aumentado exponencialmente ano a ano. De acordo com Beatriz Pascon, estrategista criativa do Creative Shop da Meta, os vídeos estão à frente entre os conteúdos que mais engajam.

Uma pesquisa conduzida pela Meta mostra que 95% daqueles que consomem vídeos pelas redes sociais da plataforma, como Facebook e Instagram, conseguem ter uma associação de mensagem, ou seja, entendem a mensagem muito melhor do que em outros formatos de conteúdo. Além disso, 92% dos usuários compartilham vídeos com amigos e familiares.

"Em um mundo que prioriza os dispositivos móveis, vivemos uma era em que o vídeo é o criativo mais importante. Pensar na adesão de vídeos é parte fundamental da estratégia de uma empresa", diz Beatriz.

Para que isso aconteça, a estrategista criativa da Meta lista algumas técnicas simples que podem ser aplicadas no dia a dia de um negócio para a criação de conteúdo. Veja a seguir:

1 - VÍDEOS CURTOS

Muitos exemplos mostram o quanto é possível transmitir a informação em 15 segundo. Embora pareça pouco, Beatriz diz ser o tempo necessário para passar uma mensagem clara e para que o usuário entenda sua proposta de valor, propósito e serviço.  "Essa duração nos dá garantia de que a pessoa consegue entender a mensagem do começo ao fim"

2 - USE O ENQUADRAMENTO CERTO

Quando falamos de feed de Instagram, o melhor formato para vídeos é o quadrado (1:1), ou pouco mais verticalizado (4:5), que garante o uso integral da tela de forma que impacte a audiência por completo.

Formatos de vídeo na horizontal (16:9) devem ser evitados porque assim há um uso menor da tela. 

Posicionamentos que preenchem a tela toda, como stories, IGTV e reels, também funcionam melhor com enquadramento de proporção que segue o padrão 9:16, com resolução de 1080 x 1920 pixels, na vertical, utilizando a tela toda para que os usuários fiquem imersos naquele conteúdo.

Isso é importante porque é também a forma como as pessoas consomem outros tipos de conteúdo.

3 - DESTAQUE SUA MARCA

O reconhecimento da marca deve acontecer de forma imediata. Quando falamos de marca, não falamos apenas de logo, mas também de fonte, cores, produtos. Há maneiras diferentes de exaltar a imagem da marca logo no início do vídeo para garantir que a audiência saiba imediatamente de quem é o anúncio, e não confunda com uma marca concorrente.

4 - COMBINE IMAGENS ESTÁTICAS COM VÍDEOS

Para quem ainda não consegue aplicar estratégias que contemplem apenas vídeos no dia a dia, vale a pena investir em mix de anúncios. Beatriz cita que algumas pesquisas mostram que há um aumento de conversão em até 17% quando o vídeo é agregado a qualquer tipo de estratégia.

5 - FOCO NO SEU PRODUTO OU SERVIÇO

É bem importante mostrar o seu trabalho, com imagens autorais, tutoriais, formato de exposição, fotos que sejam impactantes, em diferentes fundos, mas sempre dando destaque direto àquilo que sua empresa entrega com a qualidade e diferencial que ele tem em relação aos concorrentes.

6 - CRIE MENSAGENS CLARAS

Por vídeo, fica bem mais fácil cortar textos e fazer sobreposições em cada frame (quadro de vídeo por segundo) e assim conduzir a sua audiência a uma jornada na qual ela entenda os benefícios racionais e emocionais do seu produto e serviço.

Há ainda a possibilidade de complementos com legendas e boxes (caixas de texto) que direcionem links com "saiba mais", ou que levam o usuário a um endereço de compra virtual.

"Fica mais fácil de conduzir o usuário em sua jornada do começo ao fim para que ele chegue aonde você deseja".

 

IMAGEM: Freepik

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas