2 milhões de passageiros devem passar por aeroportos neste feriado

Estimativa da Infraero é 3% maior que o número de embarques e desembarques registrado no feriado de Nossa Senhora Aparecida em 2016

Agência Brasil
09/Out/2017
  • btn-whatsapp
2 milhões de passageiros devem passar por aeroportos neste feriado

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que cerca de 2 milhões de viajantes passem pelos 59 aeroportos da rede de 10 a 16 de outubro, por causa do feriado.

A estimativa é 3% maior que o número de embarques e desembarques registrado no feriado de Nossa Senhora Aparecida em 2016, quando os terminais operados pela estatal receberam 1,9 milhão de passageiros.

De acordo com a Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quinta-feira (12), com mais de 296 mil embarques e desembarques previstos; sexta-feira (13), com 310,7 mil passageiros; e segunda-feira (16), com previsão de 347,2 mil viajantes.

Em nota, a Infraero informou que os aeroportos da rede vão intensificar os trabalhos das equipes de segurança e de operações, remanejar escalas de trabalho e fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes para garantir a fluidez nas operações no período de feriado prolongado.

“Os 'amarelinhos', funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase 'Posso Ajudar/May I Help You?', estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos."

"Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes”, informou a estatal.

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária