Wolff celebra 130 anos e projeta faturamento de R$ 1 bi em 2025

Referência em produtos de luxo para mesa posta, decoração e presentes, a marca investe forte em e-commerce e entrega rápida

Bruna Galati - DC News
05/Set/2024
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Wolff celebra 130 anos e projeta faturamento de R$ 1 bi em 2025

Com 130 anos de história, a Wolff se consolidou como uma referência no mercado de luxo, reconhecida por seus produtos de mesa posta, decoração e presentes, e hoje projeta um faturamento de R$ 1 bilhão em 2025. A empresa não abriu os resultados financeiros deste ano.

Fundada na Alemanha em 1894, a empresa rapidamente se destacou pela produção de itens de prataria de alta qualidade. Em 1930, a marca transferiu sua sede para o Brasil, “enxergando o potencial do mercado local”, disse Kellen Frutuoso, diretora de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Rojemac, dono da Wolff.

A aquisição da marca pela Rojemac, empresa líder no mercado de utilidades domésticas e presentes, em 2002, trouxe uma nova fase, ampliando o portfólio da Wolff e fortalecendo sua presença em categorias como mesa posta e presentes também na internet, com foco em entrega rápida. “Nós investimos no monitoramento de tendências de moda, pesquisas frequentes com consumidores e loyal followers”, afirmou a diretora de Marketing.

Os maiores desafios da Wolff incluem a necessidade de se manter atualizada frente às novas exigências do mercado e de atender às demandas das novas gerações. Para enfrentar essas questões, a marca adota uma abordagem disciplinada em Planejamento Estratégico, Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing.

Em 2018, de olho na busca dos clientes por prazos de entrega mais ágeis, a Wolff firmou uma parceria estratégica com a Giftlog, o braço logístico do Grupo Rojemac. Essa colaboração aprimorou a distribuição dos produtos da marca, alcançando mais de 59 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além da logística, a Wolff investiu fortemente na transformação digital, priorizando o e-commerce em vez de lojas físicas. A loja online Woly, que reúne mais de 8 mil itens em 11 categorias, se tornou, segundo a empresa, o maior e-commerce do Brasil em seu segmento.

Ainda olhando para as mudanças no comportamento do consumidor, a marca percebeu a crescente demanda por produtos que atendem ao mercado single e o aumento da demanda de mesa posta para receber a família e amigos para compartilhar experiências. “Para continuar se reinventando, a Wolff está apostando em novas categorias de produtos, como mobiliários de luxo, além de parcerias estratégicas com collabs e ações de co-branding”, disse Kellen.

A marca também está investindo em compreender diferentes culturas, novas vertentes de mercado e está presente nos principais eventos de Arquitetura & Decoração para se manter na vanguarda. Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Wolff marcou presença na 13ª edição da ABCasa Fair, maior feira do segmento de artigos para casa e decoração B2B da América Latina, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca levou suas novidades como o lançamento das linhas Bambu, Margarida, Aquarela e Italy, com peças em diversos formatos.

 

IMAGEM: Wolff/divulgação

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