Vendas devem aumentar 4,2% na Black Friday e 6% no Natal

No Natal, 60% dos supermercados estimam vender muito mais que no ano passado. Expectativa é maior para produtos da categoria de Padaria e Confeitaria, Bebidas e Laticínios

Estadão Conteúdo
21/Out/2019
  • btn-whatsapp
Vendas devem aumentar 4,2% na Black Friday e 6% no Natal

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) estima que o aumento de vendas do setor durante a Black Friday deve chegar a 4,2% em relação ao realizado durante a data no ano passado.

Já para o Natal, a expectativa é de alta nominal de 6% ante o mesmo período em 2018. A pesquisa da Apas para o Natal traz ainda a expectativa de empresários do setor para o aumento de vendas em algumas categorias.

Do total, 60% estimam vender "muito mais que no ano passado" os produtos da categoria de Padaria e Confeitaria, enquanto 67% têm a mesma expectativa para Perecíveis e Laticínios.

Em seguida vem a categoria de Bebidas Alcoólicas, em que 53% esperam ver um aumento expressivo das vendas em relação ao Natal de 2018.

Para a categoria de Carnes Diversas (que inclui bovinos, suínos, aves e peixaria), 47% esperam vendas maiores que as do ano passado, mas para 40% deles, as vendas devem continuar no mesmo patamar, perspectiva que, de acordo com a Apas, é dada pelo maior volume de exportações de carne bovina e suína para a China, reduzindo a oferta no mercado interno e aumentando preços.

FOTO: Pixabay

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais