Vendas de spray desinfetante produzido por startup crescem 140%
Pandemia estimulou procura pelo produto da Aya Tech, empresa especializada em itens de higiene e cosméticos inteligentes
Com a pandemia do novo coronavírus e o aquecimento nas vendas de produtos de higiene, a startup de nanotecnologia de São Paulo Aya Tech registrou aumento de 140% nas vendas do spray desinfetante Microbac.
De janeiro a julho deste ano, a empresa vendeu mais de duas mil unidades do produto. Criado em 2015, o spray já foi testado em laboratório e possui certificação da Anvisa.
Fernanda Checchinato, CEO da startup, diz que para atender o aumento na demanda, a empresa dobrou o número de funcionários, ampliando o setor de distribuição e marketing. A empresa busca agora revendedores em outros estados.
“Nas últimas semanas recebemos mais de 300 e-mails de clientes interessados nos nossos produtos. Passamos a vender para lavanderias e farmácias”, diz.
ACELERAÇÃO
Fundada em São Paulo, a Aya Tech desenvolve produtos de higiene e cosméticos inteligentes, além de soluções para a indústria têxtil, o agronegócio, os setores de construção e energia.
Em 2018, após concluir a missão no ecossistema de inovação de Paris (França), a startup foi convidada para participar do ciclo de aceleração da Paris&Co, agência de desenvolvimento econômico e inovação da capital francesa.
Neste mesmo ano, a Aya Tech ficou em segundo lugar na final do desafio “Sebrae Like a Boss”, realizado na Case (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), maior evento latino-americano voltado para startups.
Em 2019, a startup participou do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, realizado pelo Sebrae e Ministério da Economia, e foi reconhecida como uma das 12 empresas destaque daquela edição.
*com informações da Agência Sebrae