Venda de veículos tem alta de 35,5% em março

A expectativa da Fenabrave, a associação das concessionárias, é fechar o ano com alta de 3% nas comercializações de zero-quilômetro

Estadão Conteúdo
04/Abr/2023
  • btn-whatsapp
Venda de veículos tem alta de 35,5% em março

Após os resultados frustrantes de início de ano, que levaram algumas montadoras a parar temporariamente a produção, as vendas de veículos mostraram forte recuperação em março.

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 199 mil unidades foram emplacadas no mês passado. O volume representa um crescimento de 35,5% em relação ao total no mesmo período do ano passado, quando o mercado sofria com as maiores restrições de oferta, dada a falta de componentes eletrônicos nas linhas de montagem.

Frente a fevereiro, um mês mais curto, a alta nas vendas foi de 53,1%. Com isso, o primeiro trimestre terminou com aumento de 16,3% na comercialização de veículos zero-quilômetro, chegando a um total de 471,8 mil unidades.

A expectativa da indústria era de acumular uma "gordura" nos três primeiros meses do ano, quando as vendas são comparadas a uma base fraca, para chegar ao fim de 2023 com crescimento de 3% nas vendas.

Os números são da Fenabrave, a associação das concessionárias.

 

IMAGEM: 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas