TikTok lança guia para pequenos expandirem negócios na plataforma

Objetivo da campanha Vem Comigo é educar e tirar dúvidas sobre o TikTok for Business, além de ajudar empreendedores a se conectarem com sua audiência e descobrirem novos públicos

Redação DC
25/Jul/2022
  • btn-whatsapp

Focada nos pequenos empreendedores que gerenciam o próprio negócio e enfrentam altos e baixos no dia a dia, o TikTok acaba de lançar o Vem Comigo, um guia personalizado para ajudar empresas de todos os segmentos a dar os primeiros passos para prosperar na plataforma. A campanha começa nesta segunda (25/07)) no Brasil e terá duração total de 6 semanas.

Com uma ativação 360º, o Vem Comigo preparou uma série de iniciativas para educar e tirar as principais dúvidas sobre o TikTok for Business. Entre elas, uma página especial atualizada semanalmente com novos conteúdos relacionados à jornada desses empreendedores. Também será disponibilizado um canal no WhatsApp para tirar as principais dúvidas dos participantes.

Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.O TikTok, afirma que a plataforma pode ser uma grande aliada dos pequenos e médios negócios, que encontram na nossa plataforma muitas ferramentas para atingir seu público-alvo de maneira assertiva e criativa. "Apesar de ser uma iniciativa global, o Vem Comigo tem um olhar muito especial para a comunidade brasileira, e visa dar autonomia para que esses empreendedores prosperem ainda mais com a ajuda do TikTok", destaca. 

EMBAIXADORES

A campanha contará, ainda, com a presença dos embaixadores Tiago Rocha, professor de inglês que encontrou sua fórmula de sucesso no TikTok mesclando idioma, música e comédia, e Aline Djanikian, sócia da Macchi, loja especializada em alianças de prata. Os dois criadores compartilharão suas histórias e convidarão outros empreendedores a se inspirar em suas trajetórias dentro do TikTok.

Tiago conta que a plataforma abriu muitas portas e trouxe novas oportunidades para seu negócio. Ao dizer que "todo mundo está no TikTok", o professor reforça que a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior.

"Já recebi mensagens de empresas muito maiores que a minha e pude colaborar com elas em produtos que geraram retorno financeiro para mim. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo: o TikTok não é mais o futuro, ele é o presente”, afirma.

Já Aline Djanikian acredita que os principais diferenciais do TikTok para pequenos e médios negócios seja o potencial que a plataforma dá para empresas que não teriam tanta visibilidade em outras ferramentas digitais. "Minha percepção é que nos tornamos muito ‘vaidosos’ com métricas como número de seguidores, mas no TikTok uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações, pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade", explica.

Para fazer parte desse universo, os empreendedores devem se inscrever por meio deste link. Após a inscrição, as marcas terão acesso a conteúdos exclusivos, agenda de eventos e novidades, além de receber e-mails que os guiarão em sua jornada pelo TikTok.

IMAGEM: Reprodução do site

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas