Surge em Estocolmo o primeiro shopping de produtos reciclados

Todos os ítens são doados, restaurados e só então colocados à vendas em 14 lojas do centro de compras inaugurado no mês passado

Ansa
03/Jun/2017
  • btn-whatsapp
Surge em Estocolmo o primeiro shopping de produtos reciclados

Fica a apenas 1h30 de Estocolmo, na Suécia, o primeiro centro comercial de produtos usados e reciclados.

O "ReTuna Återbruksgalleria", ou "ReTuna Recycling Gallery", sedia 14 lojas, além de um restaurante de comidas orgânicas, e foi inaugurado em abril na cidade de Eskilstuna.

Mas o local já funcionava há anos como um depósito. O principal objetivo do centro comercial é incentivar um consumo menos agressivo ao meio ambiente e, consequentemente, reduzir a quantidade de itens descartados no lixo.

"Sustentabilidade não significa viver com menos objetos, mas sim, de alcançar mais com os recursos que já temos", explica o empreendimento no seu site oficial.

Neste shopping, é possível encontrar móveis, computadores e equipamentos eletrônicos, utensílios domésticos, ferramentas de jardinagem, roupas, e vários outros tipos de produtos.

MÓVEIS RECICLADOS À VENDA NO SHOPPING SUECO

LEIA MAIS: O que o shopping Eldorado tem a ensinar sobre lixo e engajamento

Todos os itens são doados e passam por restauração. Depois, são colocados à venda em uma das 14 lojas do centro comercial. Caso algum deles não tenha valor comercial, é entregue a outras instituições de caridade.

Além das lojas, o "ReTuna Recycling Gallery" também possui áreas para aulas de reciclagem e salas de eventos. Diariamente, o local recebe de 600 a 700 pessoas.

FOTOS: Divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores