Startup de seguros Tractable chega ao país com uma proposta diferente

A empresa usa Inteligência Artificial para avaliar, sem auxílio humano, quais partes do carro foram danificadas, o que promete acelerar o orçamento e reparo do veículo

Estadão Conteúdo
18/Jun/2021
  • btn-whatsapp
Startup de seguros Tractable chega ao país com uma proposta diferente

A startup britânica Tractable, que usa inteligência artificial (IA) para ajudar seguradoras a acelerar o processo de reparo de carros após acidentes, anunciou um aporte de US$ 60 milhões - com o novo cheque, a empresa afirma que atingiu o status de unicórnio (avaliação de US$ 1 bilhão).

Além de turbinar a tecnologia e investir em mais produtos, parte dos novos recursos será usada para abrir uma operação no Brasil. A rodada foi liderada pela Insight Partners e pela Georgian. Fundada em 2014, a Tractable atua em 13 países - ao todo, tem cerca de 20 seguradoras parceiras, entre elas nomes como Geico, Ageas e Sompo Japão.

Usando visão computacional, a startup acelera a avaliação de danos em acidentes de veículos. A IA reconhece sem auxílio humano quais partes do carro foram danificadas e calcula os custos do reparo - a startup afirma que processa milhões de sinistros por ano na parte de seguros de automóveis.

"A partir da filmagem do carro, a IA consegue identificar quais partes do veículo estão danificadas e calcular o custo do reparo", explicou o brasileiro Bruno Ferreira, que é head mundial de vendas na Tractable. "Com essa tecnologia, em vez de esperar um mês para o orçamento ser feito na oficina e depois o veículo ir para o reparo, aceleramos o processo para uma semana."

Com o aporte, um dos planos da startup é ir além dos carros: uma das áreas que estão no radar é a de seguro de casas.

EXPANSÃO 

A empresa começará a operação no País ao lado de seus clientes globais que operam por aqui - mas conversas com seguradoras locais também já começaram, diz Ferreira. "É um mercado com alta quantidade de sinistros. Já começamos o recrutamento em São Paulo e devemos começar a operar no segundo semestre", afirma ele.

 

IMAGEM: Freepik

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas