StartOut Brasil está com inscrições abertas

O programa vai selecionar até 40 negócios inovadores para ciclo de internacionalização em Santiago, no Chile

Agência Sebrae
06/Dez/2021
  • btn-whatsapp
StartOut Brasil está com inscrições abertas

O StartOut Brasil está com inscrições abertas para o Ciclo Santiago 2022. Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente, na página do programa, entre os dias 22 de novembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022.

Até 40 startups brasileiras serão selecionadas pelo programa de internacionalização de negócios inovadores do governo federal. As startups selecionadas pelo programa serão anunciadas em 7 de fevereiro do próximo ano.

Realizado pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o StartOut Brasil é voltado para empresas inovadoras de base tecnológica interessadas em internacionalizar seus negócios.

Podem participar startups que já estejam faturando preferencialmente acima de R$ 500 mil ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

Os projetos serão analisados em quatro dimensões: grau de inovação, mapeamento do mercado de destino, maturidade para inserção internacional e equipe.

ETAPAS

O Ciclo Santiago 2022 será dividido em três etapas: Missão Virtual, Missão de Imersão e Missão Follow-up.

Os participantes da primeira etapa – a Missão Virtual – terão acesso a mentorias coletivas; treinamento de pitch (como é chamada a apresentação das soluções propostas por startups aos investidores); webinars com players do mercado; e apoio de consultoria de matchmaker (ato de conectar startups com empresas, com o intuito de resolver os problemas da grande companhia) para fomentar oportunidades de negócios em Santiago; entre outras atividades.

Durante essa etapa, que ocorre entre 8 de fevereiro e 27 de março de 2022, todas as ações serão realizadas de forma on-line.

Após o término da primeira etapa, serão selecionadas até 15 startups para a Missão de Imersão, que se encerra com uma viagem a Santiago no período de 19 a 24 de junho de 2022.

Essa etapa inclui mentoria com especialistas no ecossistema chileno, consultoria para internacionalização e missão presencial dos empreendedores ao Chile, com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, como aceleradoras, incubadoras e empresas de Santiago.

Ao final da Missão de Imersão, até cinco startups seguem para a Missão Follow-up, a terceira e última etapa do ciclo, quando será oferecido apoio do programa para as empresas habilitadas retornarem ao mercado chileno para aprofundarem os contatos e oportunidades de negócios prospectados durante a Missão de Imersão.

A Missão Follow-up está prevista para ocorrer entre 25 de junho e 21 de novembro de 2022.

CHILE

Esta é a segunda vez que o StartOut Brasil leva empreendedores brasileiros para facilitar a concretização de negócios em Santiago, devido ao alto potencial da capital chilena de absorver negócios inovadores.

O Chile foi apontado como o melhor país da América Latina para fazer negócios pelo Índice Global de Empreendedorismo 2019, do Instituto Global de Empreendedorismo e Desenvolvimento. O país está na 19ª posição no ranking total, que considera uma série de fatores para avaliar o ecossistema empreendedor, como infraestrutura, recursos e iniciativas públicas e privadas que fomentam negócios inovadores.

O STARTOUT BRASIL

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

Realizado pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por mercados como Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston, Xangai, Bogotá, Medellín e Nova Iorque.

SERVIÇO

Ciclo Santiago 2022

- Inscrições: StartOut Brasil - https://www.startoutbrasil.com.br/

- Período de inscrições: 22/11/2021 a 10/01/2022

- Divulgação das selecionadas para a etapa Missão Virtual (até 40 startups): 7/2/2022

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas