Sellers do Magalu terão acesso a ferramenta de criação de publicidade

A varejista diz ser possível criar anúncio digital em poucos passos, definindo duração, orçamento e acompanhar a métrica das campanhas

Redação DC
18/Ago/2021
  • btn-whatsapp
Sellers do Magalu terão acesso a ferramenta de criação de publicidade

O Magalu lançou um serviço para seus sellers, a plataforma de publicidade Magalu Ads. A nova ferramenta, desenvolvida para varejistas do marketplace da rede, promete facilitar a criação de publicidade digital.

“O Magalu Ads é mais um exemplo da visão ganha-ganha do nosso marketplace. Ele vai ajudar o produto do seller aparecer no superapp”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. “O próprio seller vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil.”

A ideia da ferramenta é dar mais destaque aos produtos nos canais digitais, aumentando assim as chances de serem comprados.

O Magalu informa que com a ferramenta é possível criar uma peça de publicidade em poucos passos, selecionando os produtos que devem ser promovidos, definindo a duração e orçamento do anúncio.

Uma vez no ar, o painel de resultados apresenta as métricas das campanhas, além de permitir ajustes após a publicação.

Segundo a varejista, a plataforma abre a possibilidade do seller utilizar o tipo de publicidade mais adequado ao momento e ao produto que pretende promover. De branded content (publieditorial nos portais Canaltech, Steal de Look e Jovem Nerd) a Product Placement, com a influenciadora virtual Lu usando produtos dos sellers em ações de marketing.

Além disso, é possível criar campanhas de performance, que geram destaque em buscas ou fazem sugestão de produtos durante a navegação nos sites e app da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo.

O marketplace do magalu tem mais de 90 000 sellers. A plataforma é acessada por mais de cinco milhões de clientes diariamente. Em todo o ecossistema do Magalu, a audiência é de 344 milhões de sessões por mês.

“A ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e agências de publicidade também podem pode anunciar por meio da plataforma”, afirma Leonardo Corrêa, gerente de publicidade do Magalu.

Os usuários também contarão com suporte do time de especialistas do Magalu para tirar dúvidas e receber orientações.

Esse time será responsável por entrar em contato com os sellers interessados em utilizar a plataforma. Para isso, é preciso se cadastrar no site https://magaluads.com.br/quero-usar, fornecendo nome, e-mail e o CNPJ da loja no Magalu.

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes