#SeExplicaAmazon entra nos trending topics por venda de livro proibido

Usuários do Twitter cobram postura da gigante do e-commerce para protestar contra o polêmico "Anjos Proibidos", de Fábio Cabral, cuja edição, que trazia imagens de meninas de 10 a 17 anos seminuas, foi censurada e sofreu processo criminal em 1991

Redação DC
16/Jun/2020
  • btn-whatsapp

Dentre as polêmicas do dia, o Twitter amanheceu nesta terça-feira (16/6) com a hashtag #SeExplicaAmazon, levantada para protestar contra um livro polêmico, que estava a venda no site da Amazon até pouco tempo. Trata-se do livro Anjos Proíbidos, de Fábio Cabral, publicado em 1991.

O conteúdo do material traz imagens de adolescentes entre 10 e 17 anos seminuas, exaltando a sensualidade de cada uma delas. Na época, a edição de 500 exemplares foi censurada e recebeu um processo criminal.

Comercializado no site da Amazon, o título custava em torno de R$ 10 mil e chamou atenção dos usuários do e-commerce. Com a repercussão e a reclamação dos internautas de que a Amazon estaria fazendo vista grossa para a pedofilia, o anúncio do exemplar foi retirado do ar. Entretanto, as publicações agora pedem um posicionamento da gigante do e-commerce sobre a comercialização do título. 

FOTO: Reprodução

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis