#SeExplicaAmazon entra nos trending topics por venda de livro proibido

Usuários do Twitter cobram postura da gigante do e-commerce para protestar contra o polêmico "Anjos Proibidos", de Fábio Cabral, cuja edição, que trazia imagens de meninas de 10 a 17 anos seminuas, foi censurada e sofreu processo criminal em 1991

Redação DC
16/Jun/2020
  • btn-whatsapp

Dentre as polêmicas do dia, o Twitter amanheceu nesta terça-feira (16/6) com a hashtag #SeExplicaAmazon, levantada para protestar contra um livro polêmico, que estava a venda no site da Amazon até pouco tempo. Trata-se do livro Anjos Proíbidos, de Fábio Cabral, publicado em 1991.

O conteúdo do material traz imagens de adolescentes entre 10 e 17 anos seminuas, exaltando a sensualidade de cada uma delas. Na época, a edição de 500 exemplares foi censurada e recebeu um processo criminal.

Comercializado no site da Amazon, o título custava em torno de R$ 10 mil e chamou atenção dos usuários do e-commerce. Com a repercussão e a reclamação dos internautas de que a Amazon estaria fazendo vista grossa para a pedofilia, o anúncio do exemplar foi retirado do ar. Entretanto, as publicações agora pedem um posicionamento da gigante do e-commerce sobre a comercialização do título. 

FOTO: Reprodução

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais