Sebrae-SP lança solução para MPEs participarem de compras públicas

Com ajuda de sistema de georreferenciamento, microempresas, MEIs, EPPs e até agricultores familiares cadastrados na plataforma serão avisados de licitações disponíveis em sua região

Redação DC
11/Ago/2020
  • btn-whatsapp

O Sebrae-SP vai lançar uma solução para aproximar donos de pequenos negócios paulistas do universo das compras públicas. A partir desta quarta-feira, 12 de agosto, estará no ar a plataforma Compras Públicas SP, que vai rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais através do convênio realizado pelo Sebrae-SP com a govtech Portal de Compras Públicas.

O público-alvo são Microempreendedores Individuais (MEIs), donos de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas e produtores rurais, cadastrados no portal. A live de lançamento será transmitida às 14h30 pelo canal do Sebrae-SP no Youtube

LEIA MAIS:  MPEs poderão vender para o governo via marketplace

A plataforma poderá ser acessada via site e também pelo app ComprasPúblicasSP, desenvolvido para o Sebrae-SP. As pequenas empresas cadastradas receberão avisos por e-mail e notificação no celular quando houver alguma licitação disponível na região onde estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento. 

"A área de compras governamentais é um grande universo para ser explorado pelos pequenos negócios. Com a plataforma, esperamos que cada vez mais empreendedores possam acessar esse mercado e abrir suas possibilidades de faturamento", diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. De acordo com a Lei 123/06, as MPEs têm vantagens nas compras públicas, como favorecimento em caso de empate.

A inscrição na plataforma e o acesso aos editais são gratuitos. Além disso, por um período de 12 meses, as MEs, EPPs, cooperativas, MEI e agricultores familiares cadastrados via site poderão participar gratuitamente das licitações exclusivas que ocorrerem no ambiente virtual dentro do portal, contando também com conteúdos disponíveis para os empreendedores e gestores públicos que desejam se preparar melhor sobre o tema das compras públicas.

Já para os compradores, como as prefeituras municipais, haverá uma área facilitada para a inserção e divulgação de editais, com campos que facilitam a identificação do produto ou serviço a ser adquirido e demais informações necessárias. O ambiente virtual também estará disponível para realização de eventos e capacitações sobre compras públicas tanto para fornecedores quanto gestores públicos. A inscrição poderá ser feita na aba "Agenda".

Para outras informações, acesse o site ou ligue 0800 570 0800.

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas