São Paulo tem recorde de abertura de empresas em agosto
A crise da covid-19 aumentou o desemprego, levando muitas pessoas a se tornarem empreendedores para conseguir alguma renda
O número de empresas abertas no estado de São Paulo em agosto chegou a 22.825, de acordo com a Junta Comercial, responsável pelo registro de novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).
Segundo o órgão, este é o recorde histórico de novas empresas e a maior marca alcançada desde 1998. É a quarta alta seguida no total de abertura de empresas em São Paulo desde abril, quando houve desaceleração por conta da pandemia da covid-19.
O total é o maior do ano e supera o do mês de julho, quando houve 21.788 registros.
É importante lembrar que a crise da covid-19 aumentou o desemprego, levando muitas pessoas a se tornarem empreendedores para conseguir alguma renda.
Segundo a Junta Comercial, desde o dia 25 de agosto o órgão dispensou o pagamento da tarifa para abertura de novas empresas no estado como parte do plano de retomada econômica para impulsionar o empreendedorismo e estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus. A medida vale até o dia 23 de outubro.
LEIA MAIS: Jucesp suspende tarifa para abertura de empresas
IMAGEM: Thinkstock