São Paulo Chamber assina MoU com a Câmara de Comércio da Etiópia

Redação DC
20/Mai/2024
  • btn-whatsapp
São Paulo Chamber assina MoU com a Câmara de Comércio da Etiópia

Na segunda-feira (13), a São Paulo Chamber of Commerce, órgão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras, principalmente paulistas, com o resto do mundo, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Câmara de Comércio e de Associações Setoriais da Etiópia. O objetivo é promover a ampliação da cooperação entre as organizações em áreas de interesse mútuo.

Com a assinatura, realizada durante o Fórum Etiópia-Brasil de Negócios e Investimentos, no WTC, as entidades concordam em trabalhar por acordos de cooperação comercial, organização de encontros setoriais e envio/recepções de missões entre os dois países.

Além disso, se comprometem em trocar informações econômicas, financeiras e comerciais, sempre que solicitado, recomendar ações que possam beneficiar e aumentar a cooperação econômica e comercial entre os dois países, apoio e auxílio, sempre que possível, na organização de exposições, feiras, simpósios e missões comerciais, entre outras ações.

O MoU, com vigência de dois anos, foi assinado pelo coordenador do Conselho de Consulados e Câmaras Internacionais de Comércio (CCIC), Ricardo Cury, e por Aynalem Abayneh, diretor da Câmara da Etiópia, com Agostinho Turbian, Cônsul Honorário da Etiópia em São Paulo, como testemunha.

 

IMAGEM: ACSP

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas