Recuperação do setor marca a 1ª Expo Franchising Virtual

Realizada pela Seccional Rio da ABF, a feira, que terá abrangência nacional, inicia nesta sexta, 25/09, com mais de 100 expositores e acesso gratuito a rodadas de negócio e palestras num pavilhão interativo (acima)

Karina Lignelli
24/Set/2020
  • btn-whatsapp

Em julho, o franchising registrou queda de 7,2% no faturamento - a menor desde o início da pandemia, e uma diferença de 23 pontos percentuais ante o recuo de junho (30,1%), conforme aponta a recém-divulgada pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), feita em parceria com a empresa de pesquisas AGP.

Nesse cenário de recuperação gradual, o setor lança a primeira edição da Expo Franchising Virtual, realizada pela Seccional Rio da ABF mas com abrangência nacional, entre os dias 25/09 e 1º de outubro. 

A feira virtual de negócios da seccional carioca pretende expandir a experiência presencial ao ser realizada em uma espécie de pavilhão interativo on-line. A ABF Franchising Expo, realizada todos os anos na Expo Center Norte, na capital paulista, considerada a maior do setor no mundo em visitação, foi adiada para junho de 2021. 

LEIA MAIS:  No franchising, se é para crescer que seja na crise

Na 1ª Expo Virtual, mais de 100 expositores nacionais e internacionais de diversos segmentos participam, como alimentação, saúde, beleza e bem-estar, serviços automotivos e educacionais, entre outros. São marcas que podem ser franqueadas com investimento inicial inferior a R$ 20 mil, ou que ultrapassam R$ 1 milhão.  

Entre as participantes estão as redes Cultura Inglesa, Oakberry Açaí Bowls, Odontocompany, Home Angels, Laser Spa, Instituto Embelleze, Chicken'n'Freeze, Yes Idiomas e Maple Bear, entre outros.  

Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio, confirma que esse é um evento de retomada do franchising. "E por ser virtual, ganha uma dimensão ainda maior, pois o setor é reconhecido como porta de entrada para o empreendedorismo, e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir." 

Com foco em conteúdo e inovação, na abertura do evento o sócio-presidente da escola de negócios StartSe na China, Felipe Leal, mostrará em sua apresentação "New retail da China como inspiração ao varejo brasileiro”, como viabilizar a dinâmica desse mercado no varejo ocidental.

Já no Fórum de Franchising Virtual, webinars, lives, conferências e palestras on-line, com temas que vão de ponto comercial a microfranquia, digitalização, legislação do franchising e até um encontro sobre o mercado de franquias em Portugal são alguns exemplos da programação voltadas à ampliação dos negócios. 

De acordo com Beto Filho, diante desse novo momento, a expectativa é que a feira virtual gere entre R$ 120 e R$ 150 milhões em negócios nos seis meses posteriores ao evento.

"Em 2019, recebemos 24 mil investidores, que geraram em média R$ 200 milhões. Agora, a perspectiva desse ano representa a retomada do empreendedorismo", acredita. 

Para participar da 1ª Expo Franchising Virtual da ABF Seccional Rio, organizada pelo Grupo DM Eventos, basta se inscrever aqui. Caso queira expor, envie e-mail para Vania/Dil Melo: [email protected].   

IMAGEM: Reprodução

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores