Qualifica SP Empreenda oferece 100 vagas em curso para mulheres

Projeto do Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae vai capacitar micro e pequenas empreendedoras formais e informais. Inscrições vão até o próximo dia 14 de junho

Redação DC
05/Jun/2024
  • btn-whatsapp
Qualifica SP Empreenda oferece 100 vagas em curso para mulheres

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para curso de qualificação exclusivo para micro e pequenas empreendedoras formais ou informais.

A iniciativa oferece 100 vagas pelo programa Qualifica SP Empreenda, em parceria com o Sebrae Delas. As inscrições devem ser realizadas pelo site até 14 de junho. 

De acordo com o levantamento “Dell Women Entrepreneur (WE) Cities”, publicado em 2023, que classifica cidades de todo o mundo com base na capacidade de atrair e incentivar o empreendedorismo feminino, os maiores desafios delas são o acesso a recursos financeiros, carga burocrática, impostos corporativos elevados e complexidade do sistema tributário.

Exclusiva para mulheres, a capacitação tem como objetivo qualificar e fortalecer essas empreendedoras a partir de mentoria em tópicos como planejamento e marketing, e do acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo.

Com a carga horária de 20 horas, o curso será ministrado de maneira remota, com interação em tempo real entre professores e alunas, e deve iniciar ainda este mês.

Podem participar empreendedoras de todo o estado de São Paulo, de 18 anos ou mais, que tenham um negócio formal ou informal há no mínimo três meses.

IMAGEM: Freepik

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Os impactos da IA no mercado de trabalho