Prefeitura prorroga cadastro para venda de alimentos e bebidas em eventos

Prazo para empreendedores que querem participar do edital vai até o próximo dia 25 de março. Chamamento terá vigência de 12 meses

Redação DC
20/Mar/2024
  • btn-whatsapp
Prefeitura prorroga cadastro para venda de alimentos e bebidas em eventos

Saiu nesta terça-feira (19/03), a prorrogação do edital de chamamento para empreendedores interessados em comercializar bebidas e eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura de São Paulo. Agora, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25 de março. A publicação foi efetuada pelo Observatório da Gastronomia, colegiado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O chamamento terá duração de 12 meses, e será utilizado para convocar empreendedores gastronômicos interessados em participar de eventos, festivais, feiras, entre outros eventos promovidos pelo Observatório. O edital abre oportunidades para três categorias de negócios, como: 

A - comercialização via food trucks (veículos automotores) com até 6,30 de comprimento x 2,20 metros de largura;

B - comercialização com carrinhos ou tabuleiros, tracionados, impulsionados ou carregados pela força humana, com área máxima de 1m²;

C - comercialização via barracas desmontáveis, com área máxima de 4m²;

Os interessados poderão se candidatar e entregar a documentação solicitada por duas formas: on-line, pelo e-mail observatoriodagastronomia?prefeitura?sp?gov?br (tamanho máximo de 5MB), ou presencialmente na sede da SMDET, localizada na Rua Líbero Badaró, 425, 8º andar, das 9h às 17h.

As inscrições enviadas dentro do prazo serão submetidas a uma Comissão de Análise do Observatório, que irá checar se toda a documentação está de acordo, e se o candidato atende os requisitos descritos no chamamento. O cronograma inicial prevê a publicação do resultado até o início de abril de 2024.

Em caso de dúvidas e informações, os interessados devem enviar uma mensagem para o mesmo e-mail acima. O edital e os documentos de cadastramento podem ser acessados clicando aqui.

SOBRE O OBSERVATÓRIO

O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e gastronomia. Trabalhando em conjunto com quem atuam nesse setor, o Observatório visa potencializar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade.

Atua por meio de comitês temáticos - Imagem e Patrimônio Gastronômico de São Paulo, Gastronomia Social e Sustentabilidade, Qualificação e Inclusão Profissional e Comida de Rua -, que têm objetivo de unir a expertise dos diversos atores de forma a potencializar a busca por soluções no setor da alimentação.

IMAGEM: 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas