Prefeitura de SP abre inscrições para programa Fábrica de Negócios

A proposta é capacitar empreendedores e potencializar ideias inovadoras. Interessados têm até dia 1 de dezembro para se cadastrarem

Redação DC
19/Nov/2021
  • btn-whatsapp
Prefeitura de SP abre inscrições para programa Fábrica de Negócios

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para a nova turma do Fábrica de Negócios. A iniciativa tem o objetivo de potencializar negócios inovadores em estágio inicial que necessitem de um impulsionamento. Os interessados podem se inscrever até dia 1 de dezembro.

A programação, totalmente on-line, é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas em áreas do empreendedorismo. As etapas somadas totalizam oito horas de aprendizagem, que acontecerão entre os dias 1 e 13 de dezembro.

A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio. Neste momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP - Mínimo Produto Viável - e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

INSCRIÇÃO

As vagas para o Fábrica de Negócios são limitadas e os interessados devem ter 16 anos ou mais e se candidatar até 1 de dezembro por meio deste link disponibilizado pela prefeitura.

A ação destinou vagas exclusivas para pessoas com deficiência, além de oferecer o serviço de intérprete de Libras.

 

IMAGEM: Thinkstock

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores