Plataforma de e-commerce duplica número de lojas virtuais criadas

Plataforma gratuita de e-commerce registrou na última quarta-feira, 01/04, a criação de 1,8 mil lojas virtuais. Fechamento de lojas físicas explica o aumento da procura pelo e-commerce

André de Almeida
03/Abr/2020
  • btn-whatsapp

O fechamento do comércio cujas atividades foram consideradas não essenciais fez com que comerciantes apostassem no e-commerce para minimizar os prejuízos decorrentes da quarentena.

Entre as plataformas disponíveis no mercado brasileiro, uma das mais utilizadas é a Loja Integrada. Na última quarta-feira, 01/04, a empresa registrou a criação de 1,8 mil lojas virtuais, o dobro da média diária de 834.

“O número pode ser um reflexo da quarentena, já que os comerciantes estão buscando alternativas para continuar seus negócios”, afirma Pedro Henrique, CEO da Loja Integrada.

O fechamento das lojas físicas está diretamente relacionado com o aumento da procura pela plataforma. Somente na semana em que as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo decretaram o fechamento do comércio, entre 16 e 22 de março, a procura pela Loja Integrada cresceu 20% e houve um aumento de mais de 46% no número de lojas criadas.

Os segmentos que mais se destacaram nesse mesmo período foram: Games (+70.28%), Sex Shop (+43.90%) e Alimentos e Bebidas (+14,80%). 

“O Brasil possui cerca de 9 milhões de microempreendedores. Neste momento em que as lojas físicas estão fechando, muitos empreendedores  estão enxergando nas plataformas gratuitas uma maneira de vender on-line de forma fácil, com pouco ou quase nenhum investimento inicial e tendo parceiros que ajudam na parte de pagamentos e logística”, explica Pedro Henrique.

Nas últimas semanas, como forma de colaborar para a divulgação de informações em época de coronavírus, a empresa disponibilizou em sua plataforma recursos ilimitados para as lojas do setor de saúde e hospitalar, permitindo acessos sem limites e outras vantagens para o lojista desse nicho.

Fundada em 2013, a Loja Integrada tem mais de 1 milhão de lojas criadas e 20 milhões de produtos vendidos até hoje.

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes