Peça ‘Acorda’ desperta o interesse de crianças para a arquitetura de SP

O espetáculo ao ar livre utiliza a estrutura do prédio do CCBB. A apresentação acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, às 15h, e é gratuita

Rebeca Ribeiro
31/Jul/2024
  • btn-whatsapp
Peça ‘Acorda’ desperta o interesse de crianças para a arquitetura de SP

O espetáculo “Acorda!”, organizado pelo Grupo Esparrama, chama a atenção de quem passa em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Voltado para crianças, a atração mostra a aventura de três palhaços, denominados “acordadores da cidade”, que precisam acordar um prédio antes que ele durma para sempre. Em meio a essa missão, os três, interpretados por Kleber Bianez, Lígia Campos e Rani Guerra, relembram as memórias do prédio, do seu entorno e da cidade de São Paulo.

A peça é interativa e realizada ao ar livre, em frente ao prédio do CCBB. No formato de  teatro em janelas, que esteve presente no Minhocão, utiliza as janelas do próprio CCBB, em uma mistura de elementos visuais e sonoros, fazendo com que o público esqueça que está do lado de fora do prédio, além de atrair uma multidão para assistir à apresentação.

É desta forma descontraída, relembrando o passado, que a peça mostra ao público a importância da habitação para a população e de sair pelas ruas para construir novas memórias, conhecendo mais da cidade.

“Quando estamos aqui no Centro, ainda mais assim, perto da Praça da Sé, queremos que as pessoas parem e olhem para a arquitetura, mas não apenas contemplem a arquitetura. Queremos que elas vivam na própria cidade. É dessa forma que tornamos a cidade segura, democrática, que tornamos a cidade justa”, diz Iarlei Rangel, diretor do espetáculo. 

Além de relembrar o passado da cidade de São Paulo, o dramaturgo Bobby Baq compartilha que o teatro nas janelas incentiva as crianças a entenderem que a cidade é delas, que elas são as responsáveis por construírem as memórias do futuro e ainda acende esse desejo de querer sempre uma cidade melhor, transformando essas crianças em cidadãos.

O espetáculo, que chega a reunir cerca de 500 pessoas aos finais de semana de acordo com o CCBB, ocorrerá até o dia 1° de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 15h. A peça é gratuita.

Além do espetáculo, o CCBB apresenta ao público uma exposição, também gratuita, sobre o artista, Antonio Roseno de Lima. Confira no site toda a programação.

 

IMAGEM: Rebeca Ribeiro/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física