Parceria entre Amazon e Sebrae busca capacitar empreendedores para as vendas on-line

A iniciativa possui três frentes: um portal com conteúdo gratuito, workshops e suporte individualizado

Agência Sebrae
08/Jun/2022
  • btn-whatsapp

O Sebrae e a Amazon Brasil lançaram a Academia Amazon Sebrae, que vai oferecer conteúdo e treinamentos para os empresários brasileiros. O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon.com.br, Ricardo Garrido, assinaram um acordo de cooperação técnica na sede do Sebrae Nacional.

O acordo consiste em criar as melhores condições para que os pequenos negócios possam vender on-line para dentro e fora do país. O Sebrae irá apoiar com a preparação em gestão, finanças, vendas e conteúdo de categorias de produtos específicos.

Por sua vez, a Amazon irá capacitar os empreendedores com conteúdo sobre como vender on-line e os acompanhará por meio de gerenciamento de contas.

A Academia Amazon Sebrae possui três frentes de atuação: um portal com conteúdo gratuito, workshops ao vivo e suporte individualizado.

O conteúdo do e-learning é dividido em quatro trilhas de capacitação e ficará disponível no portal do Sebrae. As primeiras trilhas oferecem módulos iniciantes e intermediários, incluindo tópicos desde e-commerce, finanças, estratégias de marketing, como se cadastrar e começar a vender na Amazon.com.br, até módulos sobre como melhorar catálogo e estratégias de precificação.

As duas últimas trilhas contêm conteúdos mais avançados, como a utilização de anúncios patrocinados, programas logísticos da Amazon, sobre como vender na Amazon em outros países, entre outros.

Outra frente de atuação será a de workshops, que são transmissões na internet, ao vivo e interativas, pelo portal do Sebrae, focadas nas categorias Moda, Beleza, Alimentos e Bebidas, Artesanato, Casa e Construção.

Elas vão tratar de temas do Sebrae, como tendências, oportunidades, vendas, desafios da categoria, e da Amazon, como diferenciais do site, como vender na Amazon.com.br e melhores práticas de cada segmento de mercado.

O objetivo é fornecer um apoio personalizado e sessões práticas para acelerar o negócio de pequenos empreendedores de categorias especificas.

“O crescimento das vendas on-line vem se consolidando ano após ano, puxado pelos números de aumento do faturamento, do volume de pedidos, clientes e do ticket médio. O empreendedor deve ficar atento a essa realidade e se preparar rapidamente para aproveitá-la”, sugere o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Empreendedores que participarem da iniciativa poderão contar ainda com benefícios específicos, como elegibilidade a suporte individual, com acesso a um gerente de contas da Amazon. Outra vantagem exclusiva é o Programa de Recompensas, que visa incentivar os vendedores parceiros a adotarem melhores práticas que podem ajudá-los a terem sucesso na Amazon, recompensando-os financeiramente por suas ações.

Confira as oportunidades nos links abaixo:

www.sebrae.com.br/academiaamazonsebrae

https://venda.amazon.com.br/cresca/academia-amazon-sebrae

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais