Para Magazine Luiza, preço em loja será igual ao da internet em até 10 anos

Mas o desafio para que essa equiparação aconteça será diminuir o nível de despesas associadas à operação física, diz o presidente Frederico Trajano

Estadão Conteúdo
31/Jan/2018
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Para Magazine Luiza, preço em loja será igual ao da internet em até 10 anos

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, defendeu que os preços de produtos em lojas físicas e lojas virtuais precisarão ser equiparados no longo prazo.

Durante evento do Credit Suisse em São Paulo nesta quarta-feira (31/01), Trajano afirmou que acredita numa convergência desses preços "em cinco ou 10 anos".

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O desafio para essa equiparação, disse Trajano, é o nível de despesas associados à operação de loja física. "Será preciso retirar muito SG&A (despesas com vendas, gerais e administrativas) das lojas físicas", disse.

Trajano estimou que hoje, em média, os preços nas lojas físicas chegam a ser 10% mais elevados que no comércio eletrônico. Em sua opinião, a diferença varia entre os diferentes tipos de itens e há alguns produtos que são mais fortes em loja física. 

O executivo considerou que produtos de maior giro tendem a ser o foco da loja física enquanto itens mais de nicho ganham espaço no ecommerce.

No evento, Trajano apresenta algumas das ações feitas pela companhia com ferramentas do Google. Um dos instrumentos mencionados foi o "Local Inventory Adds", ferramenta do Google que indica a loja física mais próxima do consumidor que vende um produto pesquisado no buscador.

O presidente do Magazine Luiza destacou que essa ferramenta representa um desafio, porque é preciso garantir que a loja física terá o produto disponível ao preço indicado no Google.

TELEFONIA CELULAR

O Magazine Luiza discute hoje a possibilidade de lançar um plano próprio de telefonia celular, segundo afirmou o presidente da companhia. Trajano comentou que a companhia já evoluiu na venda de planos de telefonia em suas lojas.

"Já temos internet sem fio em todas as lojas, já vendemos hoje planos de telefonia pós-pagos e não apenas o pré-pago como antigamente", disse. "Estamos discutindo a possibilidade de lançar nosso próprio plano", completa.

O executivo comentou durante o evento sobre dificuldades na relação do varejo com consumidores por dispositivos móveis.

Ele afirmou que um grande número de usuários no Brasil tem acesso a conexão de internet móvel com velocidade limitada.

De acordo com Trajano, a companhia tem pensado como oferecer experiências melhores, já que grande parte do varejo ainda oferece uma experiência ruim de navegação em dispositivos móveis.

FOTO: Estadão Conteúdo

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