Pague Menos lança unidade exclusiva para e-commerce

Recém-inaugurada no bairro do Cambuci, na capital paulista, devido ao grande volume de vendas gerado em São Paulo, foco da rede de farmácias é melhorar experiência de compra e garantir entrega mais rápida

Redação DC
06/Fev/2020
  • btn-whatsapp

Com foco em aprimorar a experiência de compra pelo canal digital e garantir a entrega ainda mais rápida dos produtos, a Pague Menos inaugura sua primeira unidade exclusiva e-commerce em São Paulo, sem loja física associada, no bairro do Cambuci. 

Além da capital paulista, a loja recém-inaugurada também atende municípios da região metropolitana e cidades do interior do estado. O número de pedidos direcionados apenas para essa unidade, que já ultrapassa mais de 150 por dia, vai ao encontro das projeções e expectativas de crescimento da companhia com esse modelo de negócio.

LEIA MAIS: Como as entregas do comércio eletrônico podem impactar as cidades

O grande volume de vendas, tanto da capital quanto do estado de São Paulo, foi decisivo na definição do local para a inauguração da primeira loja exclusiva e-commerce da rede.

A Pague Menos já possui duas unidades que oferecem o serviço de e-commerce: uma no Tucuruvi, atendendo a zona norte, e outra na Chácara Santo Antônio, beneficiando os clientes da zona sul da cidade. No entanto, diferente das outras unidades, a loja inaugurada em fevereiro existe apenas para atendimento no ambiente virtual, servindo como uma operação-piloto da rede.

“São Paulo é um mercado importante para a Pague Menos, onde buscamos estar cada vez mais perto das pessoas. E uma loja focada no público digital é mais um passo nessa direção”, diz Samir Mesquita, diretor de digital e especialidades da rede.

Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da empresa, afirma que o objetivo é levar a maior qualidade de venda possível para o consumidor, seja em um atendimento especializado na loja física, seja na praticidade de comprar algo de maneira fácil e receber no conforto de casa ou retirar em uma das lojas com a opção Clique & Retire’, "tudo isso pensado de acordo com o propósito da marca de ‘Viva Plenamente’, ressaltando os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço”, completa. 

EXPANSÃO DAS LOJAS E SERVIÇOS

Além de investir em uma loja exclusiva de e-commerce, a Pague Menos segue focada no plano de expansão orgânica em todo o Brasil e, além da abertura de novas lojas, investe também em reformas das unidades madura com o propósito de melhorar ainda mais o momento da compra.

Outros investimentos da companhia contemplam também a experiência dos consumidores, com soluções tecnológicas e análise de Big Data que permitem aprimorar o conhecimento do comportamento de compra dos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, principal objetivo da rede.

No Estado de São Paulo desde 2002, a Pague Menos está presente em 27 municípios e já chegou à marca de 87 lojas físicas em todo o estado, oferecendo em 54 delas o projeto pioneiro de assistência farmacêutica, o Clinic Farma – que dispõe de uma sala dentro da loja para a prestação de serviços e atenção farmacêutica individualizados aos clientes.

FOTO: Divulgação 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa