Pague Menos lança unidade exclusiva para e-commerce

Recém-inaugurada no bairro do Cambuci, na capital paulista, devido ao grande volume de vendas gerado em São Paulo, foco da rede de farmácias é melhorar experiência de compra e garantir entrega mais rápida

Redação DC
06/Fev/2020
  • btn-whatsapp

Com foco em aprimorar a experiência de compra pelo canal digital e garantir a entrega ainda mais rápida dos produtos, a Pague Menos inaugura sua primeira unidade exclusiva e-commerce em São Paulo, sem loja física associada, no bairro do Cambuci. 

Além da capital paulista, a loja recém-inaugurada também atende municípios da região metropolitana e cidades do interior do estado. O número de pedidos direcionados apenas para essa unidade, que já ultrapassa mais de 150 por dia, vai ao encontro das projeções e expectativas de crescimento da companhia com esse modelo de negócio.

LEIA MAIS: Como as entregas do comércio eletrônico podem impactar as cidades

O grande volume de vendas, tanto da capital quanto do estado de São Paulo, foi decisivo na definição do local para a inauguração da primeira loja exclusiva e-commerce da rede.

A Pague Menos já possui duas unidades que oferecem o serviço de e-commerce: uma no Tucuruvi, atendendo a zona norte, e outra na Chácara Santo Antônio, beneficiando os clientes da zona sul da cidade. No entanto, diferente das outras unidades, a loja inaugurada em fevereiro existe apenas para atendimento no ambiente virtual, servindo como uma operação-piloto da rede.

“São Paulo é um mercado importante para a Pague Menos, onde buscamos estar cada vez mais perto das pessoas. E uma loja focada no público digital é mais um passo nessa direção”, diz Samir Mesquita, diretor de digital e especialidades da rede.

Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da empresa, afirma que o objetivo é levar a maior qualidade de venda possível para o consumidor, seja em um atendimento especializado na loja física, seja na praticidade de comprar algo de maneira fácil e receber no conforto de casa ou retirar em uma das lojas com a opção Clique & Retire’, "tudo isso pensado de acordo com o propósito da marca de ‘Viva Plenamente’, ressaltando os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço”, completa. 

EXPANSÃO DAS LOJAS E SERVIÇOS

Além de investir em uma loja exclusiva de e-commerce, a Pague Menos segue focada no plano de expansão orgânica em todo o Brasil e, além da abertura de novas lojas, investe também em reformas das unidades madura com o propósito de melhorar ainda mais o momento da compra.

Outros investimentos da companhia contemplam também a experiência dos consumidores, com soluções tecnológicas e análise de Big Data que permitem aprimorar o conhecimento do comportamento de compra dos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, principal objetivo da rede.

No Estado de São Paulo desde 2002, a Pague Menos está presente em 27 municípios e já chegou à marca de 87 lojas físicas em todo o estado, oferecendo em 54 delas o projeto pioneiro de assistência farmacêutica, o Clinic Farma – que dispõe de uma sala dentro da loja para a prestação de serviços e atenção farmacêutica individualizados aos clientes.

FOTO: Divulgação 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas