O empreendedorismo pode começar com um Bom Suco
Hélio Juventos (de avental) aposta em 'bebidas terapêuticas', como o seu suco 'anti-colesterol' que leva cenoura, maçã, maracujá e limão, para se distanciar da concorrência e conquistar a clientela
No vibrante bairro da Liberdade, onde reinam os bares e tabacarias, surge uma história de renovação e bem-estar. Hélio Juventos da Silva, a mente por trás do Bom Suco, situado na Rua Galvão Bueno, 187, compartilha a jornada que começou com uma simples ideia e se transformou em um símbolo de saúde e empreendedorismo.
"Quando assumimos este espaço em 2010 decidimos fazer uma despedida das bebidas alcoólicas e abrir caminho para as frutas e sucos", revela Hélio, com um sorriso que transborda gratidão.
O nome "Bom Suco" não foi escolhido por acaso. Hélio recorda com afeto um cliente que, ao provar uma de suas criações, exclamou: "que bom suco!". Foi assim que, não apenas o nome, mas também o espírito acolhedor e saudável do estabelecimento nasceu.
Com o suporte de seu amigo Francione, Hélio viu o negócio florescer ao longo dos anos. Juntos, eles exploraram diversas combinações de frutas e até mesmo fórmulas com propriedades terapêuticas, como sucos anti-estresse, anti-colesterol e anti-viral, tudo baseado em pesquisas e feedback dos clientes. "Cada suco no cardápio tem sua própria história", diz Hélio com orgulho.
O sucesso do Bom Suco transcende as fronteiras de um mero empreendimento comercial; é um testemunho do espírito empreendedor enraizado em Hélio, proveniente de uma linhagem ligada a restaurantes. "Minha família inteira está envolvida nesse ramo", compartilha ele, relembrando os dias em que acompanhava seu pai no restaurante. Assumir o negócio foi um passo natural após a aposentadoria de seu tio, solidificando seu compromisso com o empreendedorismo.
Entretanto, o caminho rumo ao sucesso não foi pavimentado apenas com facilidades. Hélio relembra dos dias de incertezas e do árduo trabalho necessário para transformar sua visão em realidade. "Todo começo é um risco", reflete ele, "mas é essencial tentar".
O Bom Suco transcende seu propósito de oferecer sucos frescos e saudáveis; tornou-se um ponto de encontro na região. Com presença nas redes sociais e o reconhecimento boca a boca dos clientes satisfeitos, o estabelecimento se consolidou na região da Liberdade.
Enquanto o Bom Suco continua a prosperar, Hélio vislumbra um futuro repleto de oportunidades. "A tendência é crescer ainda mais", afirma ele com otimismo. "Vamos ver até onde podemos chegar."
Num mundo onde a mudança é constante e o futuro incerto, o Bom Suco representa um lembrete de que com paixão, esforço e um toque de criatividade, é possível transformar algo simples, em sucesso.
IMAGEM: Cesar Bruneli