O comportamento dos apaixonados no Dia dos Namorados

Cerca de 52% dos namorados pretendem comprar dois presentes ou mais. Ao mesmo tempo, 60% dos casados pretendem comprar somente um presente, de acordo com o Google

Redação DC
23/Mai/2019
  • btn-whatsapp
O comportamento dos apaixonados no Dia dos Namorados

Com a proximidade do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o Google apresenta uma pesquisa sobre o comportamento de consumo dos brasileiros na data.

Os dados foram obtidos por meio de uma Google Consumer Survey, ferramenta de pesquisas on-line que permitiu entrevistar 400 pessoas, além de uma análise do Google sobre o comportamento dos brasileiros que pesquisam sobre a data no buscador.

O Dia é dos Namorados, mas não são só essas pessoas que vão presentear no dia 12 de junho. A pesquisa mostra que os casados também encarnam os “eternos apaixonados” e buscam algo para dar aos seus parceiros nessa data.

Por terem mais tempo de relacionamento, os casados já conhecem os gostos dos parceiros e acabam se planejando menos para a data. Já os namorados, por se conhecerem há menos tempo, pesquisam mais e tentam diversificar nos presentes para conquistar.

Veja os principais insights identificados pelo Google:

- Dos entrevistados, 69% dos casados celebraram a união há mais de cinco anos. Já entre os namorados, 76% tem até três anos de relacionamento (sendo 33% de um a seis meses; 19% de seis meses a um ano).

- A maioria dos entrevistados (52%), sejam namorados ou casados, pretende presentear no Dia dos Namorados. No caso dos casados, o número é de 49% e salta para 57% no caso dos namorados.

- 63% dos namorados começam a pesquisar o presente 15 dias antes. Esses casais também são mais ativos na procura, utilizando mais canais para encontrar o presente perfeito.

- Os namorados também acabam antecipando mais a compra: 38% dos casados compram o presente no Dia dos Namorados ou na véspera; o número cai para 25% quando falamos dos namorados.

- Os namorados são mais generosos na quantidade de presentes: 52% dos namorados pretendem comprar dois presentes ou mais. Ao mesmo tempo, 60% dos casados pretendem comprar somente um presente.

- Em média, os entrevistados pretendem gastar R$ 418 na data. O valor sobe para R$ 424 no caso do casados, enquanto os namorados gastarão R$ 377.

COMPRAS ONLINE 

- 34% dos entrevistados na pesquisa do Google pretendem comprar pela internet. Entre os casados, a intenção é de 37%.

- A diferença entre eles também continua no que motiva a compra pela internet. Enquanto os casados valorizam a experiência do site ou aplicativo, os namorados estão em busca de boa condição comercial e conteúdo.

- Fatores como frete grátis e prazo de entrega são diferenciais para os casados escolherem o local de compra. Já para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento fazem mais diferença.

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais