NRF 2017: começa o maior evento mundial de varejo
Nesta edição, a feira vai trazer o que há de mais moderno em tecnologia para os varejistas, além de examinar a fundo as profundas transformações por que passa o setor
O Big Show, maior evento de varejo do mundo, começa neste domingo (15/01) em Nova York.
A feira e convenção realizada pela Federação Nacional do Varejo americana (NRF, na sigla em inglês), vai mais uma vez mostrar o que há de mais moderno em tecnologia para os varejistas, além de examinar a fundo as profundas transformações por que passa o setor.
Do impacto cada vez maior dos celulares e das redes sociais no comportamento dos consumidores ao crescente papel da inteligência artificial no mundo dos negócios, o Big Show mostra um panorama completo das inovações mais relevantes no setor.
A inevitável confluência entre as lojas físicas e as experiências digitais – pelo celular, tablet, web e também pelos novos sistemas de computação de voz – é um dos temas mais importantes da convenção deste ano.
Como acompanhar e ajudar o consumidor em sua jornada, da pesquisa até a finalização da compra (online ou na loja), é uma das grandes preocupações dos varejistas.
Outra tendência essencial é a da personalização: os consumidores esperam produtos e experiências únicas. Como as empresas podem atender esse desejo? Como criar lojas e experiências online adequadas para diferentes estilos, ocasiões e humores?
Uma das marcas registradas do Big Show é a demonstração de novas tecnologias.
Além dos estandes dos expositores, a feira contava com uma pequena área dedicada a exibir as inovações mais arrojadas.
Na edição deste ano, o espaço dedicado às tecnologias de última geração. A idéia é mostrar o impacto de negócios de tecnologias que têm gerado muito buzz desde sua concepção: impressão 3D, inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada e computadores de vestir (ou wearables, como o Apple Watch, por exemplo).
Em 2017, o Innovation Lab terá espaço central na feira da NRF e contará com a presença de 19 empresas, de startups do Vale do Silício a nomes consagrados como a fabricante de chips Intel.
As apresentações de executivos das maiores empresas do mundo sempre são outro destaque do Big Show, e para a edição deste ano estão previstas as presenças dos CEOs de companhias como Macy’s, Walmart, Virgin e Intel, entre diversas outras.
O CEO do grupo Boticário, Artur Grynbaum, também será um dos palestrantes no evento deste ano. Grynbaum vai falar sobre o processo de globalização da empresa.
Você acompanha a cobertura completa do Big Show 2017, que acontece de domingo a terça-feira (17/01), aqui no Diário do Comércio.
IMAGEM: Reprodução