NRF 2017: começa o maior evento mundial de varejo

Nesta edição, a feira vai trazer o que há de mais moderno em tecnologia para os varejistas, além de examinar a fundo as profundas transformações por que passa o setor

Sérgio Teixeira Jr.
13/Jan/2017
  • btn-whatsapp
NRF 2017: começa o maior evento mundial de varejo

O Big Show, maior evento de varejo do mundo, começa neste domingo (15/01) em Nova York.

A feira e convenção realizada pela Federação Nacional do Varejo americana (NRF, na sigla em inglês), vai mais uma vez mostrar o que há de mais moderno em tecnologia para os varejistas, além de examinar a fundo as profundas transformações por que passa o setor.

Do impacto cada vez maior dos celulares e das redes sociais no comportamento dos consumidores ao crescente papel da inteligência artificial no mundo dos negócios, o Big Show mostra um panorama completo das inovações mais relevantes no setor.

A inevitável confluência entre as lojas físicas e as experiências digitais – pelo celular, tablet, web e também pelos novos sistemas de computação de voz – é um dos temas mais importantes da convenção deste ano.

Como acompanhar e ajudar o consumidor em sua jornada, da pesquisa até a finalização da compra (online ou na loja), é uma das grandes preocupações dos varejistas.

Outra tendência essencial é a da personalização: os consumidores esperam produtos e experiências únicas. Como as empresas podem atender esse desejo? Como criar lojas e experiências online adequadas para diferentes estilos, ocasiões e humores?

Uma das marcas registradas do Big Show é a demonstração de novas tecnologias.

Além dos estandes dos expositores, a feira contava com uma pequena área dedicada a exibir as inovações mais arrojadas.

Na edição deste ano, o espaço dedicado às tecnologias de última geração. A idéia é mostrar o impacto de negócios de tecnologias que têm gerado muito buzz desde sua concepção: impressão 3D, inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada e computadores de vestir (ou wearables, como o Apple Watch, por exemplo).

Em 2017, o Innovation Lab terá espaço central na feira da NRF e contará com a presença de 19 empresas, de startups do Vale do Silício a nomes consagrados como a fabricante de chips Intel.

As apresentações de executivos das maiores empresas do mundo sempre são outro destaque do Big Show, e para a edição deste ano estão previstas as presenças dos CEOs de companhias como Macy’s, Walmart, Virgin e Intel, entre diversas outras.

O CEO do grupo Boticário, Artur Grynbaum, também será um dos palestrantes no evento deste ano. Grynbaum vai falar sobre o processo de globalização da empresa.

Você acompanha a cobertura completa do Big Show 2017, que acontece de domingo a terça-feira (17/01), aqui no Diário do Comércio.

IMAGEM: Reprodução

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas