Neurofood aposta (literalmente) nas dores dos clientes para crescer

Sucesso de vendas, a banheira de gelo da empresa tornou a marca conhecida na internet e rendeu R$ 1 milhão em menos de um ano ao empreendedor Mark Facciolla

Rebeca Ribeiro
13/Nov/2024
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Neurofood aposta (literalmente) nas dores dos clientes para crescer

Uma banheira de gelo portátil. Foi esse produto peculiar que levou a empresa Neurofood a faturar R$ 1 milhão em menos de um ano de vendas. Utilizado em terapias a frio, o produto encontrou uma forte demanda reprimida no país e decolou.

O responsável por abrir esse mercado no país foi Mark Facciolla, 27 anos, sócio da Neurofood. Empreendedor nato, com 12 anos aprendeu a trocar tela de iPhone e passou a oferecer esse serviço na escola, chegando a faturar cerca R$ 60 mil. Mas, já adulto, seguiu uma carreira mais tradicional, como funcionário de empresa, até ser demitido no final de 2022.

Com dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho, deixou o empreendedorismo aflorar novamente e em 2023 se tornou sócio do influencer Lucas Zappia. Dessa vez, apostando em produtos para esportistas, testou de garrafa de água a tapete para Yoga, mas não deu certo. 

Foi então que surgiu a ideia da banheira de gelo, um misto de insight com necessidade. Como esportista, Facciolla acumula 11 fraturas e problemas nas articulações, e a crioterapia ajuda a relaxar e aliviar dores. Foi aí que percebeu que o Brasil tem uma deficiência em fornecer esse tipo de produto a atletas amadores, sendo um serviço acessível apenas através de clubes esportivos.

Os olhos se voltaram para o exterior, onde produtos do tipo são mais comuns, e descobriu as banheiras de gelo portáteis. O passo seguinte foi trazer o produto para o Brasil - uma longa espera de seis meses para que as banheiras fossem produzidas e importadas.

Mas, ao atender uma demanda reprimida, o produto logo chamou a atenção dos consumidores. Segundo Facciolla, antes do lançamento oficial, fez uma pré-venda e conseguiu vender metade do estoque.

A banheira portátil também chamou a atenção de grandes influencers que, segundo o empresário, aceitavam divulgar o produto mesmo sem pagamento. O cantor Matuê, por exemplo, comprou a banheira e divulgou o produto de forma orgânica. Mas sem uma estratégia bem definida nas redes sociais, o produto ficava conhecido, mas esse alcance não era revertido em vendas.

Hoje, com 10 pessoas no time da Neurofood, Facciolla tem uma estratégia alinhada de marketing e seleciona influencers que fazem sentido para a sua marca.

Com o sucesso das vendas da banheira portátil, Facciolla agora aposta em mais um produto do gênero, uma sauna portátil que o consumidor consegue montar em cerca de 10 minutos e que pode chegar a 45 °C. Com uma proposta semelhante à da banheira de gelo, a sauna visa proporcionar relaxamento aos atletas amadores em suas próprias casas.

Mais uma vez, Facciolla precisou importar as saunas e tem usado a mesma estratégia da banheira de gelo, apostando na pré-venda. Hoje, 50% das vendas são feitas no site próprio da Neurofood e a outra metade, em marketplaces. 

 

IMAGEM: Redes Sociais/reprodução 

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