Na reabertura das lojas, Polishop reforça importância do omnichannel

Empresa aposta na convergência entre todos os seus canais para conquistar e estimular pessoas a consumirem na retomada das vendas físicas

André de Almeida
04/Jun/2020
  • btn-whatsapp

Fundada em 1999 e com mais de 300 lojas no país, a Polishop comemora a reabertura gradual do comércio e dos shopping centers em alguns estados.

A empresa sempre se destacou por apresentar um conceito inovador de omnichannel, ou seja, de integração entre lojas físicas e virtuais, de forma que o consumidor não veja a diferença entre o mundo físico e o digital.

A reabertura dos pontos de venda é fundamental para a estratégia da empresa. De acordo com o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, cerca de 80% dos clientes conhecem os produtos pelos meios digitais.

“No entanto, a maioria das compras é efetivada nas lojas físicas, já que a empresa não vende apenas produtos, mas sim experiências”, afirmou Appolinário, durante live promovida pela SMZTO.

“Como nossos produtos são inovadores, na maioria das vezes eles precisam ser testados e validados pelo consumidor. A inovação geralmente traz uma desconfiança quanto aos seus benefícios, que, por sua vez, são testados nas lojas físicas”, completou.

SURPRESA

O presidente da Polishop contou que a empresa foi surpreendida com o fechamento abrupto do comércio e dos shopping centers na segunda quinzena de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Não tivemos tempo de nos preparar e os primeiros 30 dias foram muito difíceis, já que 65% dos produtos do nosso estoque estavam armazenados nas lojas físicas”, lembrou Appolinário.

As vendas virtuais permaneceram. No entanto, com as lojas fechadas, a experiência de compra priorizada pela empresa passou a não ser mais possível.

“Cada vez mais o papel da loja é como um lugar de demonstração, de experiências, de conhecimento e teste de produtos. O omnichannel, sem a loja física, perde uma peça muito importante”, disse.

NOVO NORMAL

Com a reabertura de shoppings centers em diversos estados, o presidente da Polishop ressaltou que, neste momento, é preciso saber administrar o caixa das lojas e adotar medidas que protejam colaboradores e clientes.

Ele afirma que a empresa não precisou demitir nenhum colaborador, mas que agora será importante entender o “novo normal”.

“Alguns lugares estão reabrindo e o consumo está voltando. As pessoas querem voltar a fazer compras. Isso tudo vai passar. Aproveite esse tempo para evoluir, conhecer melhor o mundo digital e o seu próprio negócio”, concluiu. 

 

IMAGEM: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas