Moça Doceria, o novo e-commerce da Nestlé

Novo canal de vendas será exclusivo para a comercialização de bolos tradicionais feitos com Leite Moça. Lançamento representa um marco na jornada de transformação digital da companhia

Redação DC
24/Nov/2020
  • btn-whatsapp
Moça Doceria, o novo e-commerce da Nestlé

Após quase cem anos no Brasil, a Nestlé lança um projeto exclusivo para o Leite Moça, produto icônico da marca no país. Inicialmente, o novo e-commerce Moça Doceria traz um cardápio com nove bolos, e também deve comercializar docinhos, tortas e pudins.

A nova confeitaria faz entregas no mesmo dia para pedidos realizados até meio-dia, inicialmente, num raio de 8 quilômetros do Campo Belo, em São Paulo. Bairros como Moema, Santo Amaro e Aeroporto são alguns dos contemplados. 

De acordo com a companhia, a entrega será expandida de forma contínua, com base nos aprendizados e observações dos consumidores, garantindo uma expansão sustentada dessa experiência.

O objetivo da marca é proporcionar uma experiência afetiva de confeitaria para atender momentos compartilhados em família em uma data especial.

O novo e-commerce vai usar a plataforma Vem de Bolo - um modelo de negócios criado pelo time de inovação da Nestlé. O marketplace conecta boleiros aos consumidores e é a primeira startup da companhia em operação há quase dois anos.

Relembre a história da marca:

1866 – Os norte-americanos Charles e George Page, abrem, em Cham, na Suíça, a Anglo-Swiss Condensed Milk Co., onde era fabricado o leite condensado Milkmaid, uma alternativa ao leite fresco.

1875 – O Milkmaid chega ao Brasil. Logo, os consumidores apelidaram o produto de “leite da moça”, por causa do rótulo com a camponesa suíça com um balde. No futuro, a Nestlé decidiu ouvir os brasileiros e mudou o nome para Moça.

1905 – Houve a fusão de Nestlé e Anglo-Swiss Condensed Milk Co., dando origem ao hoje conhecido Grupo Nestlé.

1916 – O Leite Moça começa a ser distribuído no mercado brasileiro. Parte da comunicação era feita por meio das “Folhinhas do Leite Moça, que continham anúncios, dicas de beleza, fotos de outros países, jogos, piadas e calendário.

1925 – O leite condensado, no Brasil, passou a estampar a Marca Moça em seu rótulo, e não mais o tradicional Milkmaid.

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas