Mercado Livre espera crescer dois dígitos na Black Friday

Para a data, o Mercado Pago, banco digital do marketplace, informa que facilitará o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas

Redação DC
18/Out/2023
  • btn-whatsapp

O Mercado Livre vai investir cinco vezes mais em marketing neste ano para a Black Friday do que no ano passado, na expectativa de crescer dois dígitos na data, como foi em 2022, quando as vendas da empresa subiram 19%.

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma das principais datas para o varejo e comércio eletrônico.

Para a data, o Mercado Pago, braço financeiro do marketplace, informou que oferecerá uma série de soluções para pequenas e médias empresas, como facilitar o acesso a crédito, algo que só havia antes para grandes varejistas.

A vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, disse que a Black Friday deste ano está muito mais organizada e planejada do que nos anos anteriores, com o objetivo de atender a expectativa dos clientes e vendedores.

Apesar de afirmar que o contexto é desafiador para o varejo, Julia diz esperar uma Black Friday mais positiva para o mercado, com resultados melhores do que os de 2022. "Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros", completa.

 

IMAGEM: Thinkstock

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas