Mercado Livre espera crescer dois dígitos na Black Friday

Para a data, o Mercado Pago, banco digital do marketplace, informa que facilitará o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas

Redação DC
18/Out/2023
  • btn-whatsapp

O Mercado Livre vai investir cinco vezes mais em marketing neste ano para a Black Friday do que no ano passado, na expectativa de crescer dois dígitos na data, como foi em 2022, quando as vendas da empresa subiram 19%.

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma das principais datas para o varejo e comércio eletrônico.

Para a data, o Mercado Pago, braço financeiro do marketplace, informou que oferecerá uma série de soluções para pequenas e médias empresas, como facilitar o acesso a crédito, algo que só havia antes para grandes varejistas.

A vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, disse que a Black Friday deste ano está muito mais organizada e planejada do que nos anos anteriores, com o objetivo de atender a expectativa dos clientes e vendedores.

Apesar de afirmar que o contexto é desafiador para o varejo, Julia diz esperar uma Black Friday mais positiva para o mercado, com resultados melhores do que os de 2022. "Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros", completa.

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais