Marisa vai vender produtos nos e-commerces da Via

Nos sites da Casas Bahia, Extra e Ponto será possível encontrar itens da varejista de moda feminina

Redação DC
19/Jul/2022
  • btn-whatsapp

A varejista de moda feminina Marisa terá seus produtos comercializados nos sites das marcas agregadas pela Via - Casas Bahia, Extra e Ponto. A ideia é ampliar a presença no e-commerce por meio de nomes já consolidados no on-line.

Nos e-commerce das marcas da Via, que são líderes no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, agora será possível encontrar moda íntima, acessórios, calçados, coleção infantil, além de artigos para cama, mesa e banho da Marisa.

A estratégia de entrar em plataformas de terceiros inverte o caminho seguido pela varejista no ano passado, quando inaugurou o seu próprio marketplace, que hoje conta com 24 marcas parceiras e 23 mil produtos disponíveis, sendo que 50 mil pedidos já foram entregues.

Mas a iniciativa da Marisa está alinhada com a tendência do varejo nacional, que é a de agregar forças no digital para tentar fazer frente aos grandes players mundiais, como Amazon, Shopee, Alibaba, Mercado Livre, entre outros.

Os grandes marketplaces, incluindo os brasileiros, agregam 80% das vendas totais pela internet.

No primeiro semestre do ano passado, 78% do faturamento do e-commerce brasileiro tiveram origem nos marketplaces, crescimento de 56% em apenas um ano.

 

IMAGEM: Marisa/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes