Marisa vai vender produtos nos e-commerces da Via
Nos sites da Casas Bahia, Extra e Ponto será possível encontrar itens da varejista de moda feminina
A varejista de moda feminina Marisa terá seus produtos comercializados nos sites das marcas agregadas pela Via - Casas Bahia, Extra e Ponto. A ideia é ampliar a presença no e-commerce por meio de nomes já consolidados no on-line.
Nos e-commerce das marcas da Via, que são líderes no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, agora será possível encontrar moda íntima, acessórios, calçados, coleção infantil, além de artigos para cama, mesa e banho da Marisa.
A estratégia de entrar em plataformas de terceiros inverte o caminho seguido pela varejista no ano passado, quando inaugurou o seu próprio marketplace, que hoje conta com 24 marcas parceiras e 23 mil produtos disponíveis, sendo que 50 mil pedidos já foram entregues.
Mas a iniciativa da Marisa está alinhada com a tendência do varejo nacional, que é a de agregar forças no digital para tentar fazer frente aos grandes players mundiais, como Amazon, Shopee, Alibaba, Mercado Livre, entre outros.
Os grandes marketplaces, incluindo os brasileiros, agregam 80% das vendas totais pela internet.
No primeiro semestre do ano passado, 78% do faturamento do e-commerce brasileiro tiveram origem nos marketplaces, crescimento de 56% em apenas um ano.
IMAGEM: Marisa/divulgação