Magalu compra Sode, quarta empresa de logística adquirida em três anos

O conselho fiscal da varejista também autorizou a aquisição da plataforma de e-commerce Kabum!, a maior compra da história da companhia

Redação DC
27/Jul/2021
  • btn-whatsapp
Magalu compra Sode, quarta empresa de logística adquirida em três anos

O Magazine Luiza anunciou a aquisição da Sode, plataforma digital especializada em logística urbana para entregas ultra-rápidas. Foi a quarta compra de empresas de logística em três anos realizada pela varejista. As aquisições anteriores envolveram a Logbee, a GFL e a SincLog.

A Sode possui mais de mil entregadores ativos, que realizam dois milhões de entregas ao ano. A empresa opera em São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Teresina (PI) e Aracaju (SE).

Segundo a Magalu, a aquisição da Sode permitirá a expansão da entrega em até uma hora partindo da loja (ship-from-store). Segundo a varejista, a taxa de conversão no e-commerce do Magalu é 62% maior para os pedidos com entrega em 1 hora, quando comparada com o prazo de entrega de 48 horas.

“A Sode é mais uma peça que se encaixa na estrutura logística que estamos formando, que vai do caminhão à motocicleta”, afirma Luís Fernando Kfouri, diretor de Logística do Magalu.

Em breve, diz a varejista, a Sode fará logística também para os sellers do marketplace (3P) do Magalu, com a entrega a partir da loja do parceiro, além de operar no delivery de outras categorias, como refeições e itens de supermercado.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, em Pernambuco, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas realizadas por motociclistas parceiros.

ONZE AQUISIÇÕES SOMENTE EM 2021

Essa foi a 11ª empresa comprada pelo Magalu em 2021. No início de julho, a companhia fechou a maior aquisição de sua história com a compra do Kabum!, plataforma de e-commerce de tecnologia e produtos do universo gamer. O negócio foi fechado em R$ 1 bilhão em recursos financeiros.

Essa aquisição inclui também o pagamento de R$ 2,5 bilhões por meio da emissão de 75 milhões de ações ordinárias da varejista em favor dos acionistas da empresa comprada.

A compra do Kabum! foi aprovada nesta terça-feira, 27/07, pelo conselho fiscal do Magazine Luiza.

"Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento", diz o fato relevante divulgado pela companhia.

 

IMAGEM: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas