Luiza Trajano entra na lista da Time das 100 pessoas mais influentes

A empresária, que está à frente do conselho de administração do Magazine Luiza, é a única representante do Brasil que consta da lista

Redação DC
15/Set/2021
  • btn-whatsapp
Luiza Trajano entra na lista da Time das 100 pessoas mais influentes

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, aparece na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, publicada nesta quarta-feira, 15/09. É a única representante do Brasil que consta da lista.

A empresária aparece na categoria "titãs", que destaca profissionais que são referência em suas áreas de atuação. A lista da Time é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores.

Luiza foi presidente do Magazine Luiza entre 1991 e 2015. Em 2016 passou o controle da empresa para o filho Frederico Trajano. Durante a gestão da empresária, o Magazine, que nasceu na década de 1950 em Franca, interior paulista, lançou as primeiras lojas virtuais e iniciou um processo de expansão para o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Em 2000 foi lançado o e-commerce da varejista, a principal aposta da rede desde então. A chegada à bolsa ocorreu em 2011. Luiza é hoje a principal acionista da rede.

A empresária também aparece na lista de bilionários da revista Forbes, com patrimônio estimado de US$ 3,9 bilhões. Entre brasileiras, ela fica atrás apenas de Esther Safra, herdeira de parte da fortuna de Joseph Safra. Dentre todos os brasileiros, Luiza é a 13ª colocada no ranking da Forbes.

LEIA MAIS: O modo Luiza Trajano de tocar o negócio

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais