Kassab assume vice-presidência de assuntos governamentais da Facesp

Atual secretário de Estado do governo paulista, Kassab (à dir.) reassume uma posição na diretoria da Rede de Associações Comerciais após quase dez anos ausente dos quadros da federação

Cleber Lazo
28/Nov/2023
  • btn-whatsapp
Kassab assume vice-presidência de assuntos governamentais da Facesp

Gilberto Kassab assumiu a vice-presidência de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A indicação foi aprovada na segunda-feira (27), durante reunião dos Conselhos Diretor e Gestor da entidade. 

Atual secretário de Estado do governo Tarcísio de Freitas, Kassab retorna à Facesp após quase dez anos, quando, na ocasião, também atuou como vice-presidente. 

“Quando recebi este convite para retornar, não pestanejei. Esta é a minha casa. Uma entidade que tem hoje entre seus membros Marco Bertaiolli, representante do Tribunal de Contas do Estado; Alfredo Cotait Neto, ex-senador e presidente da CACB; e Guilherme Afif Domingos; além de tantos outros nomes com importantes legados de luta pela valorização do empreendedorismo. Enfim, uma rede que nos motiva e nos inspira”, disse Kassab. 

O recém-indicado vice-presidente que retorna à Facesp garantiu que “continuará trabalhando para colocar a Federação no lugar onde ela merece e precisa estar”. “Com a somatória de esforços, vamos, efetivamente, ter resultados extraordinários. Hoje, apenas consolidamos uma parceria que sempre existiu”, frisou. 

“O governo de São Paulo sempre considerou a Facesp uma de suas principais parceiras. Estar aqui, junto a vocês, é algo natural. Na verdade, estamos apenas oficializando e institucionalizando nossa parceria, pois sempre estive e sempre estarei à disposição da Rede de Associações Comerciais. Venho para somar e para contribuir. Serei mais um ativo da nossa Federação, que já conta com tantos valores”, disse o secretário estadual. 

“Vamos seguir fortalecendo a Facesp e as Associações Comerciais, porque, valorizando esta rede, fortalecemos o empreendedorismo”, finalizou Kassab

REFORÇO 

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, destacou que a rede de Associações Comerciais passa a contar com mais um grande aliado “na defesa das micro e pequenas empresas”. “Temos muitas questões que envolvem o governo estadual e além de contar com a ajuda do Kassab, nossa rede também quer colaborar com toda e qualquer medida que possa contribuir com a classe empreendedora”, disse. 

“O retorno do Kassab aos quadros da Facesp representa, além de um enorme engrandecimento para toda a nossa rede, um engrandecimento para cada um de nós”, ressaltou o vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli. “Ter, de maneira estatutária e oficial, o Kassab como vice-presidente, sentado ao nosso lado para debater temas ligados ao Estado, podendo ser recebido e receber as nossas ACs, é motivo de muito orgulho e satisfação e, ao final, quem ganha com isso é o empreendedorismo e as micro e pequenas empresas”, ressaltou o vice-presidente da Facesp e conselheiro do TCE-SP.

 

IMAGEM: Facesp/divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Os impactos da IA no mercado de trabalho

Os impactos da IA no mercado de trabalho

Confira como foi a festa dos 100 anos do DC

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine