Guilherme Campos, VP da Facesp, terá cargo no Ministério da Agricultura

O dirigente estava à frente da Superintendência de Agricultura em São Paulo desde julho de 2023

Cleber Lazo
10/Jul/2024
  • btn-whatsapp
Guilherme Campos, VP da Facesp, terá cargo no Ministério da Agricultura

Guilherme Campos, vice-presidente da Facesp para a Região Administrativa de Campinas, foi nomeado para o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A nomeação consta de portaria publicada na terça-feira (9) no Diário Oficial da União. 

O governo aguardava o lançamento do Plano Safra 2024/25, anunciado na última semana, para oficializar Campos ao cargo. Ele passa a responder diretamente ao ministro Carlos Fávaro. 

A pasta é uma das mais importantes do ministério por ser responsável pela formulação do Plano Safra e das demais políticas de crédito de apoio aos produtores rurais. A secretaria também é a que tem interlocução direta com o setor produtivo ao receber os pleitos e demandas das entidades. 

O Plano Safra 2024/2025 terá R$ 400 bilhões em créditos rurais. Os empréstimos rurais são concedidos com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado - as taxas variam de acordo com o tipo de financiamento.

“Agradeço imensamente a toda a equipe da Superintendência de Agricultura e Pecuária de São Paulo pelo trabalho realizado ao longo deste ano. Foi um período de muito aprendizado e crescimento. Hoje, assumo uma nova missão, desafiadora e de grande responsabilidade, dentro do Ministério da Agricultura”, afirmou Campos. “O Ministério da Agricultura e Pecuária é um todo e nessa nova missão continuaremos trabalhando juntos pelo bem do nosso País”, ressaltou o VP da Facesp.

Campos estava à frente da Superintendência da Agricultura em São Paulo desde julho de 2023. Ele presidiu os Correios de 2016 a 2018 e é ex-deputado federal, posto que ocupou por dois mandatos, de 2007 a 2015. Também foi diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae em São Paulo e vice-prefeito de Campinas, de 2005 a 2007.

Ele é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP. Exerceu o mandato de presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) por cinco vezes. Atualmente é 1º vice-presidente da entidade.

 

IMAGEM: Facesp/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais