Grife italiana lança coleção só para alugar

A iniciativa foi batizada de "Pleasedontbuy" ("Por favor não compre", em tradução livre) e disponibilizará para o aluguel peças avaliadas entre 900 e 3 mil euros

Ansa
23/Jul/2019
  • btn-whatsapp
Grife italiana lança coleção só para alugar

A marca italiana Twinset lançará, a partir de setembro, uma coleção cápsula projetada, criada e produzida exclusivamente para locação, informou o CEO da grife, Alessandro Varisco.

"A equipe de designers criará a coleção somente para esse fim, seremos a primeira marca a fazer isso, controlando tudo, desde a compra do tecido até o aluguel", explicou.

A iniciativa foi batizada de "Pleasedontbuy" ("Por favor não compre", em tradução livre) e disponibilizará para o aluguel peças avaliadas entre 900 e 3 mil euros em oito lojas da Itália - Milão (2), Roma (2), Bari, Florença, Verona e no Centro Orio, próximo a Bergamo.

Inicialmente serão 21 modelos, com 3 ou 4 cores diferentes, entre os tamanhos 38 e 48, atualizados para atender as necessidades da moda e dos clientes.

A partir de janeiro o projeto se expandirá para outras cidades, na web e no exterior.

LEIA MAIS: Pequenas empresas surfam na onda do compartilhamento

"Sabemos que roupas de eventos especiais feitas com tecidos e materiais preciosos têm custos muito altos e geralmente são usadas apenas uma vez. Oferecemos a todos a chance de usar roupas que custam de 900 a 3 mil euros por pessoa, com um custo variável de 40 a 90 euros", explicou Varisco.

Segundo o CEO da Twinset, já existem alguns serviços de aluguel de roupas, mas eles são multimarcas que compram em estoque depois que o produto já está na boutique ou nos outlets.

Em sua loja, porém, além da locação, serão criados espaços especiais com serviços de seguro, alfaiataria e lavagem. "É também um serviço ecológico, sem consumismo, mas reutilizável", finalizou o italiano.

LEIA MAIS: Economia compartilhada está mudando o consumo

A geração que a Twinset pretende atrair é a dos jovens com menos de 25 anos, que atualmente representa apenas 5% da clientela da marca. Além disso, a ideia é "estimular a empresa a falar uma linguagem mais contemporânea".

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais