Feira do Empreendedor começa dia 16 de outubro

Organizada pelo Sebrae, a feira terá 1,1 mil expositores e espera receber 125 mil visitantes

Redação DC
06/Out/2023
  • btn-whatsapp
Feira do Empreendedor começa dia 16 de outubro

A Feira do Empreendedor (FE23), promovida pelo Sebrae-SP entre 16 e 19 de outubro no São Paulo Expo, receberá mais de 1,1 mil expositores entre franqueadores, empresas de máquinas e equipamentos, empresas de serviços e soluções digitais, além de um “shopping” com pequenos negócios atendidos pelo Sebrae. 

Na edição deste ano, a expectativa é receber presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil metros quadrados. 

O Sebrae-SP espera atingir a marca de R? 700 milhões em negócios gerados a partir da Feira, número que leva em conta o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses subsequentes ao evento. Em 2022, o valor foi de R? 550 milhões.

A FE23 oferecerá uma série de atrações inovadoras e interativas, com uma programação intensa de palestras, oficinas e talk-shows.

Os visitantes terão novidades, como a Vila Empreendedora, que oferecerá aulas práticas sobre empreendedorismo em segmentos tão variados como alimentação, spas, barracas de coco e e-commerce. 

Outra atração, a Arena Criador Empreendedor Sebrae & TikTok, é uma parada obrigatória para todo mundo que quer criar conteúdo e potencializar o alcance de seus serviços ou produtos, em oito espaços interativos preparados especialmente para a Feira.

Terá ainda a Arena ESG Sebrae & EDP Solar, com tudo sobre negócios sustentáveis, incluindo palestras, cases de sucesso e atendimento personalizado para os empreendedores que querem conhecer o quanto estão maduros no setor.

O Boteco Sebrae & Ambev, sobre o mercado de alimentação e cervejeiro, com aulas práticas e presença de especialistas apresentando tendências do setor.

O espaço Sebrae Delas & Gazin, com mais de 40 atrações e 40 horas de programação voltada para as mulheres empreendedoras e para o protagonismo da mulher à frente dos negócios.

O espaço Mãos à Obra Sebrae & Leroy Merlin, trazendo tudo para quem empreende na construção civil e reformas, oferecendo experiências imersivas com soluções práticas e inovadoras, além de tendências do setor.

Os espaços em parceria com a Prodesp – TD Lounge, um espaço interativo e sensorial, que coloca o visitante em contato direto com inovações tecnológicas.

A disputada Arena de Games, que testa as habilidades comportamentais dos empreendedores por meio de jogos dinâmicos, como trabalho em equipe, comunicação, liderança, gerenciamento de tempo e recursos, aprendizado ativo, resolução de desafios, inteligência emocional e trabalho sob pressão.

A FE23 estruturou também o espaço Empreendedores do Amanhã, voltado para crianças de 4 a 12 anos, com atividades lúdicos para despertar a criatividade e competências empreendedoras, incluindo uma oficina de gastronomia e sessões de cinema.

Entre os expositores, também estão 81 prefeituras e 8 consórcios municipais e institutos paulistas.

Além disso, o evento também apresenta espaços voltados para soluções de crédito, para o varejo do futuro, para franquias, para acessibilidade e para o agronegócio. Balcões de atendimento da equipe do Sebrae-SP também estarão presentes orientando visitantes sobre gestão, formalização e regularização de seus negócios, especialmente os Microempreendedores Individuais (MEIs). 

SERVIÇO

Data: 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo

Informações e inscrições: Link - Entrada gratuita

 

IMAGEM: Sebrae/divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas